quarta-feira, 25 de novembro de 2015

SUPER FESTA 2015 ACONTECE DIA 05 EM TABIRA-PE

INGRESSOS NAS LOJAS WILTON CONFECÇÕES

Campanha no Sertão do Pajeú aborda Trabalho e Exploração Sexual Infantil em forma de cordel

 Uma série de atividades culturais e educativas mobiliza, até o fim do mês, crianças e adolescentes, suas famílias e comunidades no Sertão do Pajeú, para a defesa e garantia de direitos e o enfrentamento à violência. A campanha, promovida pela ONG Diaconia com o apoio da agência alemã Pão para o Mundo, foi lançada na noite da última sexta-feira (20) e tem foco no Estatuto da Criança e do Adolescente, com destaque para os temas de Trabalho e Exploração Sexual infanto-juvenil.
Durante o lançamento, cerca de 300 pessoas estiveram na Praça Gonçalo Gomes, no centro da cidade de Tabira, acompanhando as apresentações das crianças declamando poesias sobre os temas. Também prestigiaram o evento: representantes da prefeitura e secretarias municipais, conselheiros tutelares e de Assistência Social, Coordenadoria da Mulher e a rede local de Proteção às Crianças e Adolescentes.
 As duas temáticas foram escolhidas por estarem contextualizadas com as principais violações de direitos vivenciadas pelas crianças na região: o trabalho em locais como feiras livres, comércios e construção civil, e a exploração sexual, estimulada pelas realidades de pobreza e abuso sexual no ambiente familiar.
De acordo com a assessora político-pedagógica Mabelle Almeida, a campanha estará nas praças e espaços públicos, com apresentações artísticas e distribuição de materiais educativos (cartazes e literatura de cordel) desenvolvidos em parceria com a Escola Municipal de Baraúnas, em São José do Egito, e o grupo Infância Rimada, de Tabira. Um dos diferenciais da campanha é trazer os temas de forma contextualizada, através de poesias, desenhos e xilogravuras produzidos pelas próprias crianças e adolescentes durante as oficinas promovidas pelo projeto.
Uma das alunas da Escola Baraúnas destacou, em versos, os direitos garantidos para as crianças de viverem sua infância com liberdade, e não submetidas ao trabalho ou à exploração sexual: “Criança é pra brincar, correr, pular, estudar. É preciso se divertir, pra assim poder sonhar, e no futuro permitir seu desejo realizar”, destaca o verso. 
Campanha Ser Criança - A oportunidade também será aproveitada para a divulgação da campanha Ser Criança, que levanta recursos para projetos da Diaconia com crianças e adolescentes no Sertão do Pajeú, Oeste Potiguar e Região Metropolitana do Recife. Para saber mais, acesse o site da Diaconia. www.diaconia.org.br.

Irritado com choro, pai espanca bebê até a morte na Paraíba

No último sábado (21), um bebê de dois meses morreu após ser espancado brutalmente pelo próprio pai na cidade de Santa Rita, na Paraíba. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o homem foi preso após levar a criança ao pronto socorro.Ele alega que a criança chorava bastante. Ele estava nervoso e teria agredido a criança com um soco e dois tapas”, disse o delegado.
O homem, mais conhecido como Netinho, levou o bebê ao pronto socorro de Tibiri. Horas depois, a vítima foi transferida para outro hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Adriana Vieira, a mãe da criança, estava em uma igreja no momento em que ela foi espancada. Segundo familiares, ela ignorava os conselhos de se separar do suspeito.
A avó do garoto, Maria José, lamenta a sua morte do bebê. “Um bebê de dois meses ser espancado? Ele teve afundamento de crânio, estourou o pulmãozinho”, lamenta a idosa.

ESTUDANTE DE 16 ANOS MORRE EM TRAGÉDIA COM PAU DE ARARA EM SERRA TALHADA

O estudante Cicero Manoel da Silva, de 16 anos, é a vitima fatal do trágico acidente que aconteceu nesta quarta-feira, por volta das 13 horas nas proximidades do aeroporto de Serra Talhada, no sertão de Pernambuco. 
Cicero estava em um caminhão, tipo pau-de-arara, que transportava estudantes do sítio Araras e da região do Bode, zona rural de Serra Talhada para a cidade quando o motorista perdeu o controle, depois de estourar um pneu e capotar na Rodovia Estadual PE Oliveira Neto, próximo do Bairro da Caxixola vitimando fatalmente o adolescente , aluno da Escola Solidônio Leite que morreu no local e deixando cerca de 10 feridos, entre eles um em estado grave, de acordo com as primeiras informações que chegam à redação do Blog do Cauê Rodrigues.
 Os feridos foram removidos para o Hospam (Hospital Agamenom Magalhães) , em Serra Talhada, a  5 Km do local do acidente, que segundo informações mobilizou todo seu corpo médico. 
 Ainda de acordo com as informações que chegaram, a diretora do hospital, Dra. Mauriciana,  chegou a pedir reforço de profissionais médicos e enfermeiros.
A notícia mais recente é de que acabou de morrer, no Hospam, mais uma vítima do acidente, uma senhora de nome Nicinha.

Informações Caderno1

domingo, 22 de novembro de 2015

Campanha arrecada alimentos em prol de natal feliz para cerca de 35 moradores do lixão em Serra Talhada

Foto; Alvina Souza 
A Família Mendes em parceria com a escola Irmã Elizabeth estão buscando somar forças na reta final da campanha Amigos Solidários, que visa ajudar cerca de 35 moradores do lixão de Serra Talhada, localizado às margens da PE-390. Os amigos solidários estão arrecadando de alimentos em prol de um Natal mais feliz para os catadores. 

A estudante Alvina Souza é uma colaboradora da campanha, enfatiza que a doação de alimentos estará aberta até o dia 10 de dezembro.
“Essa campanha surgiu porque nós precisamos ajudar mais as pessoas, a questão da solidariedade. A gente vê muita gente que só pensa e si, são egoístas. E em meio a tantos problemas que as pessoas vem passando, a gente sentiu essa necessidade de ajudar e porque não nesse período do Natal. No lixão tem cerca de 30 a 35 pessoas, com cinco pessoas em cada família. Têm adultos, crianças, jovens e muitas das crianças têm que vir para a cidade estudar e ficam em casas de parentes. Fiz uma visita lá e vi que eles realmente precisam de ajuda”, explicou Alvina Souza.

A organização da campanha Amigos Solidários convocam todos os serra-talhadenses para colaborar nesse ato solidário doando alimentos não perecíveis até o dia 10 de dezembro nos postos de coleta montados no IPA (Adagro), no mototáxi do Negão, no Ipsep e na Escola Irmã Elizabeth, com o professor Jorge Mendes.

CHÁCARA DE VALDEMIR DISPONÍVEL PARA ALUGUEL EM CARNAIBA


 Localizada entre a PE 329 sentido Quixaba e a Barragem do Chinelo, a menos de 03 Km da cidade de Carnaíba, a CHÁCARA DE VALDEMIR já se encontra disponível para aluguel oferecendo amplo espaço com;
Piscina
Banheiros
Chuveiro
Churrasqueira com cobertura
Wi-fi liberado.
Ligue para (87) 999 56 9515 
 Agende uma visita sem compromisso e agende a sua 
data para qualquer dia da semana.
Um empreendimento de Valdemir e Família.

“Quero saber se o dinheiro do PSDB veio da sacristia”. Diz Lula

De O Globo - Simone Iglesias e Letícia Fernandes
Ex-presidente participou de encontro da Juventude do PT em Brasília
Em um esvaziado congresso nacional da juventude do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o partido precisa priorizar as eleições municipais do ano que vem, sob pena de se prejudicar no pleito presidencial de 2018. Ele também levantou suspeitas sobre as doações de dinheiro feitas ao PSDB por empreiteiros ligados à Lava-Jato.
— Quero saber se o dinheiro do PSDB foi buscado numa sacristia. Então nosso companheiro Vaccari, que é um companheiro inteligente, pegava dinheiro de propina e o PSDB ia lá no cofre e pegava dinheiro limpo? Até porque tudo o que se fala tem que se ter prova. Não podemos permitir que chamem petista de ladrão — afirmou.
Lula fez críticas ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP) por fechar escolas no estado.
— Enquanto a gente está se matando para abrir mais escolas, o governo de São Paulo está fechando. É uma contradição — comparou.

ELES FORAM ELEITOS OS MELHORES DO ANO DE 2015 EM CARNAIBA

Junior de Mocinha, Neudo da Itã e Luiz Alberto da Silva
Pelo 5º Ano consecutivo, o Blog do Cauê Rodrigues premiará os "Melhores do Ano" na cidade de Carnaíba, valorizando os profissionais e anônimos em um total de noventa categorias, através de pesquisa de opinião popular que foi realizada de 15 á 19 de Novembro.

O vereador Junior de Mocinha (PSB), foi eleito mais uma vez como o Melhor Vereador, Já o também socialista Neudo da Itã foi eleito como o "Politico do Ano" e o Título de  Politico Destaque em 2015 ficou com Luiz Alberto da Silva.

A Cerimônia de entrega de Certificados acontecerá dia 18 de Dezembro em Carnaíba. Breve mais resultados dos Melhores do Ano de 2015.

sábado, 21 de novembro de 2015

Curso da Fetape incentiva propagação de sementes crioulas sementes

Por meio de sua Diretoria de Política Agrícola, a Fetape promove até esse sábado (21) em Serra Talhada o “Curso para Agentes de Desenvolvimento Territorial em Valorização e Propagação de Sementes Crioulas”. A atividade, que começou ontem, tem com objetivo capacitar multiplicadores/as para atuarem junto às comunidades rurais no estímulo ao resgate, valorização e propagação dessas espécies de sementes. A iniciativa deverá ainda mobilizar as comunidades para a formação de bancos ou casas de sementes.
Segundo o diretor de Política Agrícola da Fetape, Adimilson Nunis, esse tema é relevante, levando em consideração que foi assinada uma portaria, durante a 5ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, relativa à criação do Programa Nacional de Sementes e Mudas que, juntamente com a regulamentação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a implementação do Programa de Regularização Ambiental (PRA), provocarão uma elevação na demanda por sementes e mudas, principalmente as crioulas.
Cerca de 35 pessoas, entre dirigentes sindicais, lideranças comunitárias, associados dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da região, além de representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e da Unidade Acadêmica de Serra Talhada/UFRPE, devem participar da atividade, que acontecerá no Hotel São Cristovão, no Centro de Serra Talhada.

Segurança do Trabalho é o curso mais concorrido do Vestibular IFPE 2016

ifpeEsta semana o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou a concorrência do Vestibular 2016. O curso mais concorrido é o de Técnico em Segurança do Trabalho (manhã), do Campus Recife, que registrou 29,05 candidatos por vaga na modalidade integrada. Em seguida estão os cursos técnicos em Edificações (26,1) e em Química (25,18), ambos oferecidos na unidade da capital.
Na questão dos cursos superiores, as opções do Campus Recife também ocuparam o topo da lista de preferências dos estudantes. O curso mais concorrido ficou pelo segundo ano consecutivo com Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 22,12 candidatos por vaga. Na sequência aparecem Tecnologia em Design Gráfico (18,55) e Tecnologia em Gestão Ambiental (13,18).
Já na modalidade Subsequente, que exige conclusão do Ensino Médio, o curso que teve uma maior procura foi Técnico em Enfermagem (19,77), ofertado no Campus Belo Jardim. Os outros dois cursos mais procurados da modalidade são Segurança do Trabalho, que registrou índice de concorrência de 10,88 e Edificações, com 10,73 candidatos por vaga.

BEPI RECEBE EM SEU CAMPO DE INSTRUÇÃO O XII CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS (XII COT) DA POLÍCIA FEDERAL.‏

 No dia 15 de novembro do corrente ano, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), recebeu em seu campo de instrução os alunos do XII CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS (XII COT) do Departamento de Polícia Federal de Brasília-DF, em mais uma etapa do referido curso, a fim de serem treinados e capacitados para operarem em terreno de Caatinga. 
 Além do treinamento físico para se adaptarem ao clima do Sertão, os alunos tiveram instruções das disciplinas Patrulhamento Rural, Sobrevivência na Caatinga, Técnicas de Marcha e Estacionamento, Técnicas de Operações Rurais, e, no final do estágio, aplicaram na prática todos os conhecimentos adquiridos durante a semana.  
 A solenidade de encerramento foi realizada ontem (19/11) na Sede da 1ª Companhia do BEPI, localizada na cidade de Custódia-PE.

TABIRENSE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM GARANHUNS

 Um acidente na madrugada desta sexta, 20 de novembro, deixou um jovem de 24 anos morto e outro homem de 47 ferido. A tragédia aconteceu na Avenida Drª Carmerina Vieira de Melo, Boa Vista, em Garanhuns. As informações são de que um Fiat Uno de cor azul, placas KLT 3513 colidiu com um poste.
Diego da Silva Rodrigues, natural de Tabira, que vinha como passageiro, ficou preso às ferragens e morreu no local. Já Jaílson Ferreira de Souza, 47 anos, técnico de enfermagem, e que reside na Cohab I ficou ferido. Ele foi socorrido para o hospital onde foi submetido a uma cirurgia e encontra-se em observação médica. O condutor do veículo vinha de cinto e nada sofreu. Trata-se de Charles Fernando de Lima Ferreira, 29 anos, residente Francisco Noronha Branco, Cohab I. Ele foi preso em flagrante e deve ser autuado por homicídio culposo. Diego, a vítima fatal, residia no bairro Heliópolis. Segundo informações, o trio estaria em uma espécie de despedida de solteiro de Charles, que casaria nesta sexta-feira.

Não haverá mais o concurso público para Agente de Saúde em Afogados

E após ser anunciado pelo governo municipal de Afogados da Ingazeira que haveria concurso público para Agente Comunitário de Saúde para surpresa de todos os que estavam presentes durante a sessão da Câmara na noite desta quarta foi enviado um Projeto de Lei de autoria do Executivo solicitando que seja feito uma seleção e não concurso. Os vereadores da bancada de oposição se mostraram contrários ao Projeto, afirmando que foi inclusive divulgado em blogs e nas emissoras de rádio que seria realizado concurso público. Os vereadores (da oposição) já se manifestaram e disseram que votarão contra o projeto, já que anteriormente o governo do município havia anunciado que seria concurso público.
De acordo com o Projeto enviado aquela Casa, a seleção será para contratar apenas dois agentes e que terá validade por dois anos podendo ser prorrogado por mais dois. (AOnline)

Anunciada a programação do 15º Encontro de Motociclistas em Afogados da Ingazeira

 Encontro acontece entre os dias 21 a 23 de janeiro de 2016 e contará com forte apoio da Prefeitura municipal.
Por André Luis / Portal Pajeú Rádioweb
Na manhã desta sexta feira 20, na sede do Dragões de Aço Moto Clube, foi realizada a coletiva de imprensa, para informar a programação do 15º Encontro de Motociclistas de Afogados da Ingazeira que acontecerá entre os dias 21 e 23 de janeiro de 2016.
 Com grande presença da imprensa local, integrantes de moto clubes e do prefeito José Patriota, acompanhado do vereador Igor Sá Mariano e do secretário de Cultura e esportes do município, Alessandro Palmeira.
A programação foi informada pelo presidente do moto clube Celso Brandão que após o anúncio passou a palavra ao prefeito José Patriota.
Patriota justificou o apoio ao evento, dizendo que a economia regional e brasileira não dependem somente só de uma fábrica, ou de uma indústria, ou de produção agropecuária. “Um evento desse porte ele gera empregos e oportunidades, todos os hotéis vão estar lotados, muitas reservas já começaram a ser feitas, muita gente vai se hospedar em Triunfo e em Tabira porque a nossa rede hoteleira, não cabe e no hotel gera emprego, alimentação e toda uma cadeia produtiva de oportunidades e negócios”, destacou.
Patriota também destacou o poder aquisitivo dos participantes que trazem dinheiro para injetar na economia local e também que é um evento familiar, sem violência com pessoas bem comportadas.

SOBE PARA 4 O NÚMERO DE MORTES COM ROMEIROS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA EM BREJO SANTO-CE

Além das três vitimas fatais, envolvendo os agricultores carnaibanos Cicero Caboclo e João de Luiz Pedro, ambos moradores do sitio Santo Antonio III, municipio de Carnaiba e da pequena Rayane, de 07 anos moradora do Bairro São Braz, em Afogados da Ingazeira, faleceu por volta das 10h30, o agricultor Antonio Gomes de Queiroz, conhecido como Sitônio, de 58 anos, também morador do Sitio Santo Antonio.

Sitônio havia sido socorrido pelo SAMU para o Hospital Geral de Brejo Santo, região do Cariri Cearense, em estado grave, mas não resistiu as gravidades dos ferimentos vindo a óbito. O menor Pedro Victor, de apenas 15 anos, filho de Sitônio, passa por cirurgia e está em estado grave.

O grupo de 40 romeiros, 29 deles da comunidade do Santo Antonio III, de Carnaiba, seguia com outro grupo de romeiros de Afogados da Ingazeira para a cidade de Juazeiro do Norte-CE, quando se envolveram em uma colisão com um micro ônibus de Fortaleza-CE, na BR 116 em Brejo Santo - CE, deixando três mortes e dez feridos em estado grave.

Afogados sediará no domingo 3º Encontro de Bandas e Fanfarras

encontro é promovido pelo Colégio Normal, com o apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira e da Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes (ABANFARE). A concentração terá início às 16h do próximo Domingo (22), no pátio do Colégio Normal. Participarão 20 bandas e fanfarras, fazendo desfile pelas principais ruas da cidade, seguindo pela Avenida Rio Branco em direção à Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, onde ocorrerão as apresentações. Todas as bandas e fanfarras participantes receberão troféus e camisa personalizada do encontro.
 
Para maiores informações: (87) 99941 5852.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Série A2: em reviravolta, Afogados é absolvido e disputa semifinais contra Vitória

O Afogados da Ingazeira está de volta as semifinais do Campeonato Pernambucano Sub-23 ”Série A2”. Após ter perdido na primeira instância no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PE), a Coruja do Sertão voltou a ser julgada na noite desta terça-feira (17), dessa vez pelo pleno do TJD/PE.
Por cinco votos a dois (5×2), o Afogados da Ingazeira foi absolvido. Isso porque valeu o entendimento de que a punição pela escalação irregular de Romário deve valer para a primeira fase. A informação do Panorama Esportivo foi confirmada pelo TJD-PE.
O detalhe é que o Araripina não enviou nenhum representante para o julgamento. Com isso, é provável que a equipe não irá recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.
Afogados da Ingazeira x Vitória de Santo Antão irão disputar as semifinais, valendo uma na elite do futebol pernambucano de 2016, e o direito de disputar à final diante do Belo Jardim, que eliminou o Barreiros.
O primeiro jogo deverá ser realizado no Nildo Pereira, na cidade de Serra Talhada, devido ao estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, não possuir refletores e acontecerá domingo que vem. A Diretoria do Afogados FC agora corre para repatriar os atletas que haviam sido liberados.

TERCEIRA VIA QUER CAUÊ RODRIGUES OU NILDO DA ITÃ PARA DISPUTAR CARGO DE VICE PREFEITO EM CARNAIBA

O Ator Cauê Rodrigues e o Empresário Nildo da Itã, possíveis candidatos à Vice Prefeito de Carnaíba nas eleições de 2016
Se aproximando as eleições de 2016, a politica em Carnaíba, sertão do Estado de Pernambuco, começa  tomar rumos. Oficialmente três vias já se preparam para a disputa da prefeitura Carnaibana, o grupo da situação liderado pelo ex gestor Anchieta Patriota, o grupo da oposição que ainda não indicou nomes, mas que estão unidos em oito partidos, e agora a terceira via que terá como candidato a prefeito o vereador Luiz Alberto da Silva, ainda no PSB e que deverá concorrer o Executivo Municipal pelo PTC.

Abrindo essa nova opção com ponto de vista politicamente diferente, o já pré candidato a prefeito Luiz Alberto quer como vice o Ator e Blogueiro Cauê Rodrigues, que atualmente Preside o PSOL municipal ou o empresário Nildo da Itã, vice presidente municipal do PMDB de Dr. Clóvis Lira.

Para Cauê Rodrigues, o desafio ainda não é oficial, haja vista as decisões de outras siglas e quem definitivamente disputarão o Executivo, pois caso o candidato a reeleição for Zé Mário Cassiano, fica isento de politica.

Já o empresário Nildo da Itã, que é apaixonado pela politica e sonha em fazer algo social pela sua terra, espera também os diálógos com outras opções e a decisão concreta do PMDB que também pode apresentar candidato próprio.

EM AFOGADOS, VEREADOR AUGUSTO MARTINS COBRA AUMENTO DE EFETIVO DO 23° BPM

O vereador Augusto Martins apresentou requerimento na sessa da última sexta (13) solicitando do governo do estado o aumento do efetivo do 23º Batalhão da Polícia Militar situado em Afogados da Ingazeira. De acordo com o vereador, desde a inauguração do batalhão que o déficit de policiais é registrado. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Augusto também apresentou requerimento solicitando do governo do município que possa em parceria com a Fundação Altino Ventura trazer uma unidade móvel para atendimento no município. Segundo Augusto, essa parceria aconteceu em anos anteriores e trouxe muitos benefício a população.
AOnline

ÁGUA FORNECIDA POR PROGRAMA DO DNOCS PREJUDICA MORADORA DO SITIO OITIZEIRO EM CARNAIBA

 A agricultora Maria Juliana da Silva, de 24 anos, moradora do sitio Oitizeiro, zona rural de Carnaiba, participou de uma capacitação de 15 horas para ganhar a construção de uma caixa dágua em sua residência através de parceria da Associação dos Moradores da Santa Rosa com o DNOCS representado em Carnaiba pela senhora  Simone, do sitio Santo Antonio.

Durante o curso, os moradores foram indagados por qual tipo de água necessitariam, Juliana pediu água para consumo humano, mas se decepcionou quando recebeu seu primeiro fornecimento de água na ultima quinta feira 12, recebendo água totalmente salobra que foi entregue para a cisterna com capacidade para 16 mil litros de água.
Em contato com o Blog do Cauê Rodrigues, a agricultora ainda afirmou que a caixa construida em sua residência foi mal eleborada e já apresenta vazamentos. 
Juliana pede que os responsáveis pelo projeto tomem providencias quanto ao caso e informações de onde a água entregue aos contemplados está sendo retirada, pois as informações é de seja de uma barragem da Matolotagem, na zona rural de Flores.

QUIXABA: PREFEITO ZÉ PRETINHO FAZ RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

 O prefeito Zé Pretinho (PR) fez o seu recadastramento eleitoral no posto provisório instalado na Secretária Municipal de Cultura e Esportes da Quixaba na manhã desta terça feira 17. 
Ele é uma das cerca de 60 pessoas que já compareceram ao posto que oficializou o atendimento ao eleitorado Quixabense desde a segunda feira 16.
Zé Pretinho, que já governa o municipio pela quarta vez, destacou a importância do procedimento que irá dar mais segurança ao eleitor. 

“Convido a todo o municipio a se recadastrar, porque esta tecnologia vai dar mais segurança ao eleitora durante a votação. Aqui na secretaria, o posto está aberto aos servidores e toda a população”, declarou.

 Os guichês de atendimento estão disponíveis na Secretaria de Cultura no horário das 08h00 às 14h00 de segunda a sexta feira. O recadastramento é obrigatório e documentos necessários são cópia do RG ou carteira de motorista, do comprovante de residência e o título de eleitor.

PREFEITURA DE AFOGADOS CONCLUI QUADRA POLIESPORTIVA NA ESCOLA GIZELDA SIMÕES

Quando se tem bons projetos, apesar da crise, é possível viabilizar recursos para obras de interesse coletivo. Exemplo disso é a construção de uma quadra poliesportiva que a Prefeitura de Afogados da Ingazeira acaba de concluir nas dependências da Escola Maria Gizelda Simões Inácio.

A nova quadra vai beneficiar os cerca de 800 alunos da Escola, que atende crianças dos Bairros São Sebastião e Costa, além dos moradores do entorno da unidade educacional. “Já estamos discutindo com a comunidade escolar o modelo de gestão para a utilização da nova quadra”, destaca a Secretária de Educação, Veratânia Morais.

A quadra foi construída em uma parceria da Prefeitura de Afogados com a União, a um custo de R$ 178.104,81, e vai garantir uma opção de lazer e prática esportiva para alunos e moradores, além de auxiliar como espaço adequado para as aulas de educação física. A data da inauguração será agendada no monitoramento desta terça (17) pelo Prefeito José Patriota.

MORADORES DO DISTRITO DE FÁTIMA SE MOBILIZAM CONTRA FECHAMENTO DE POSTO DO BANCO DO BRASIL

Durante o dia da segunda feira, 16 de Novembro de 2015, em um ato de mobilização, os moradores do Distrito de Fátima, município de Flores, se uniram mais novamente, desta vez pela manutenção do único posto de serviço do Banco do Brasil no Distrito.

 Se for fechado mais de 5.000 pessoas terão que andar 35 km até a sede Flores, para poder pagar uma conta de água, luz e fazer pequenos saques. O custo do deslocamento do cliente do Banco ou qualquer outras pessoa é de no minimo   R$ 25,00 até Flores.
-" Não podemos aceitar mais este retrocesso em Fátima. Temos que trabalhar para ampliar os serviços bancários para a população. A sua grande maioria, veja a foto, dos presente, após perguntado se era a favor da manutenção dos serviços, levantaram os braços, entendendo a necessidade de ajudar espontaneamente o estabelecimento comercial para custear as viajem diária a sede do Banco do Brasil, mas por tanto que o serviço continue em Fátima. O interesse é de todos devemos ajudar até o dia que Fátima for cidade e ter o direito de vermos instalada uma agência Bancaria aqui . As individualistas que não querem ajudar a manter o serviço democraticamente podem ir para Flores. E vamos em frente, por um Brasil melhor para todos"! Discursou o Advogado e Líder Comunitário Dr. Nelson Tadeu Daniel.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

MOTOCICLETA FURTADA NA ZONA RURAL DE SOLIDÃO É RECUPERADA PELA POLICIA DE CARNAIBA

A  GT de Carnaíba foi informada de que uma motocicleta Honda CG Titan 125, cor vermelha, ano 2000, placa KLM 2245, a qual estava sendo procurada por suspeita de roubo, se encontrava abandonada, próximo ao Povoado da Itã. O policiamento saiu em diligências e localizou a referida moto, num matagal há aproximadamente 2 km do Povoado. A guarnição manteve contato com a Central de Operações, sendo constatado que a moto havia sido roubada no último dia 07 do corrente, por dois indivíduos não identificados na Zona Rural de Solidão-PE. A ocorrência foi passada à disposição da delegacia de Carnaiba, juntamente com o veículo recuperado, para adoção das medidas cabíveis.

JOVEM DE 19 ANOS É ASSASSINADO À TIROS EM SALGUEIRO NA NOITE DESTA SEGUNDA

Um jovem de 19 anos, identificado como Parroges Kennedy Pires Martins, foi morto a tiros no início da noite desta segunda-feira nas imediações do S3, na cidade de Salgueiro.
De acordo com informações, a vítima estava consertando uma moto, quando dois elementos não identificados chegaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele.
Um outro jovem que estava sentado próximo também foi atingido por um tiro em um dos pés e foi levado para o Hospital Regional. A Polícia Militar isolou o local até a chegada dos peritos. (AlvinhoPatriota)

ENQUANTO ISSO...

CRIANÇAS DO PROGRAMA PATRULHEIRO MIRIM PARAM O TRÂNSITO EM CARNAÍBA

Crianças do Programa Patrulheiro Mirim, desenvolvido pelo 23º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, realizaram na manhã desta segunda-feira, no centro de Carnaíba, a Operação Trânsito Seguro. O objetivo era conscientizar as pessoas dos cuidados que cada cidadão deve ter para que o trânsito seja um ambiente seguro para todos.
Os policiais militares paravam os veículos e os Patrulheiros Mirins ficavam encarregados pela abordagem. As crianças conversavam com os condutores sobre a importância de utilizar os equipamentos de segurança, como cinto e capacete, respeitar os pedestres, a sinalização e, principalmente, não dirigir após ingerir bebida alcoólica, também realizavam a entrega de panfletos educativos.
A operação foi planejada pela Patrulha Comunitária, sob a coordenação do Capitão Vieira, Sargento Miguel e Soldado Anita, e executada com o efetivo da ROCAM. O Programa Patrulheiro Mirim contribui para formação cidadã de crianças com idade entre 9 e 12 anos, para que se tornem pessoas dotadas de valores que dignificam a sociedade. Dessa forma, a Polícia Militar de Pernambuco, através do 23º BPM, atua preventivamente para garantir a segurança do cidadão.