sábado, 30 de maio de 2015

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICIDIO NO BAIRRO SOBREIRA, EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Imagem Ilustrativa
A GT Ordinária foi acionada pela central para socorrer uma pessoa que estava esfaqueada em frente à cadeia pública de Afogados da Ingazeira, localizada no Bairro Sobreira. Chegando ao local foram informados pela testemunha que a vitima J.R.V, chegou na sua casa sangrando muito e pedindo para ser socorrida e não falava, apenas gesticulava muito. A testemunha colocou a vitima em cima de uma carroça de tração animal e o conduziu até a frente da cadeia onde pediu ajuda, e que a vitima não informou quem teria cometido o crime; os policiais fizeram a condução da vitima ao HREC em estado grave, sendo em seguida encaminhada a cidade do Recife-PE. Foram realizadas diligências, porém, não obtiveram nenhuma informação que levasse ao autor do crime. A ocorrência foi repassada a DP local, onde será instaurado o inquérito policial.

CARNAIBANO É ACUSADO DE PROVOCAR ACIDENTE DE TRÂNSITO NO CENTRO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

Às 16h40 desta sexta feira 29, durante a operação Blitz/Bloqueio, a GT foi acionada pela central para atender uma ocorrência de acidente de transito no centro de Afogados da Ingazeira, chegando ao local foi constatado que o acidente ocorreu envolvendo três veículos, uma D20 Chevrolet, cor vermelha, placa HOP 9657 pertencente ao acusado José de Queiroz Pereira, 66 anos, solteiro, agricultor, morador do Sitio Saco dos Queiroz, zona rural, Carnaíba-PE, uma moto CG 125 FAN, cor vermelha, placa PER 9223, pertencente a vitima Gerlândio Lima Liberal, 35 anos, casado, moto taxi, morador do bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira, e um Fiat Pálio Fire, cor cinza, placa HJK 2474 pertencente a vitima Ademir Alexandrino Alves, casado, comerciante, residente no bairro São Sebastião, o imputado afirmou que seu veiculo estava sem freios o que ocasionou o abalroamento com outro veículo, parando ao bater em uma árvore. 

O imputado apresentava sinais de embriaguez alcoólica, e uma lesão na testa. A vitima Gerlandio, sofreu uma lesão no joelho. A ocorrência foi repassada a DP onde o imputado foi autuado em flagrante delito e posteriormente encaminhado a cadeia pública de Afogados da Ingazeira, onde ficou a disposição da justiça.

FRIGORIFICO É FURTADO NO BAIRRO JOÃO CORDEIRO EM TABIRA

As 10h30 desta sexta feira 29, a equipe da Rocam foi acionada por um popular, o qual informou que o frigorífico Real Carnes que fica localizado na Rua Jurandir Cordeiro, S/N, João Cordeiro, Tabira - PE, havia sido furtado. Quando os policiais chegaram ao local o funcionário do estabelecimento, o senhor Fausto Marinho informou que saiu para fazer uma entrega, quando o indivíduo aproveitou, entrou e furtou a quantia de R$ 520,00 reais. O policiamento verificou as imagens do circuito de câmeras do bar que fica ao lado do frigorífico e perceberam que se trata de um indivíduo de estatura mediana, moreno, vestindo uma calça azul clara, uma camisa de malha azul clara e um tênis branco, foram feitas diligências no intuito de localizar o suspeito, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na D.P local para as medidas cabíveis.

ESTUDANTE É ASSALTADA NO BAIRRO BROTAS, EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

A GT Local foi acionada pela Central de Comunicações para fazer deslocamento até o Bairro Brotas, por volta da meia noite  e meia desta sexta feira 29, para averiguar um furto de um aparelho celular na PE 292 / Próximo ao Supermercado Brotas, Afogados da Ingazeira. Chegando ao local a vítima Tatiane lima, 22 anos, casada, estudante, residente na Travessa Ervecil Lima, em Afogados,  informou que ao se aproximar da sua residência foi abordada por um individuo desconhecido que em gesto de ameaça colocou a mão no short obrigando a vítima a entregar o aparelho celular de marca Samsung, o suspeito evadiu-se do local com destino ignorado. A guarnição realizou rondas, porém o individuo não foi localizado. A ocorrência foi registrada na DP local para as providências cabíveis.

MENOR É FLAGRADO CONDUZINDO MOTO IRREGULAR EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Por volta da meia noite de ontem, a GT Ordinária foi solicitada pelo Policial Militar da Patrulha Escolar/Colégio Normal Estadual, que constatou que na Rua Padre Luiz de Goes, no Centro de Afogados da Ingazeira, o veiculo, moto Honda pop 100, estava sendo conduzido sem placa de identificação, chegando ao local foi verificado que o condutor do veículo era menor de idade e que o veiculo estava com a documentação atrasada. O irmão do menor A. O. se deslocou até o local e os dois, juntamente com o veículo foram conduzidos a DP local para adoção das medidas cabíveis, a motocicleta foi apreendida e conduzida a 24º CIRETRAN.

Lei estadual proíbe em Pernambuco apresentações nas ruas antes das 10h e depois das 22h

Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Ricardo Costa (PMDB) e sancionado pelo governador Paulo Câmara (PSB), vai dar o que falar em Pernambuco. A proposta regulamenta apresentações de artistas de rua em vias, parques e praças. Agora, de acordo com a nova lei, antes das 10h ou após as 22h fica proibido o malabarismo em ruas e cruzamentos.
A nova lei se propõe a regulamentar não apenas malabarismo, como também mímica, capoeira, dança individual ou em grupo, aquelas “estátuas vivas”. De acordo com as regras, “as apresentações de natureza cultural, realizadas por artistas de ruas, em vias, cruzamentos, parques e praças públicas no âmbito do Estado de Pernambuco deverão observar as seguintes condições”, entre elas, “realização entre 10h e 22h”. A informação foi trazida na edição desta sexta-feira (29) do Jornal do Commercio.
Resta saber se a lei veio mesmo para ficar, ou se é mais uma daquelas que existem somente na teoria. Em Petrolina, por exemplo, muitos jovens (alguns, inclusive, menores) são vistos em semáforos de trânsito, jogando malabares em troca de dinheiro. A partir de agora, eles terão de se adequar ao novo uso do espaço público.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

OPERAÇÃO POLICIAL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DE DROGAS E ARMAS EM IGUARACY E AFOGADOS

Acusado Thiago
 Em Operação conjunta com a equipe do NIS, Malhas da Lei, Oficial de Operações, Guarnições Táticas da Policia Militar de Iguaracy e da Ingazeira, Polígono e GATI,  foram dados cumprimento de vários mandados de buscas e de apreensões  na cidade de Iguaracy, sertão do estado de Pernambuco, onde foi apreendido no inicio da tarde desta sexta feira 29, na residencia do individuo identificado até o momento como Thiago, uma porção de maconha pesando 144 gramas, enquanto na casa de outra pessoa identificada como  Nego Zito, foram encontradas um revolver calibre 38 e 12 munições intactas do mesmo calibre, sendo o material e os imputados conduzidos a Delegacia de Policia de Afogados da Ingazeira onde foram autuados em flagrante.
Ainda de acordo com informações do GATI ao Blog do Cauê Rodrigues, foram encontrados caixas de cigarros, que foram apreendidos no sitio Barro Branco, na zona rural de Iguaracy, no bar de propriedade de Cicero  Simeão, vulgo Cicero do Bar.
Acusado celso, de Afogados
A  operação ainda teve o apoio do Comandante da 1ª Companhia de Policia Militar, atuando como oficial da operação além da equipe da ROCAM.

O revolver citado, que foi encontrado na casa de Nego Zito, enquanto a droga com Thiago, que na delegacia de Afogados confessou ter adquirido  com o suspeito de nome Celso, morador da Vila da Pitombeira, em Afogados da Ingazeira, onde a policia realizou diligências e localizou também o suspeito que estava acompanhado de sua esposa, ambos já com passagem pela policia por tráfico e assalto a mão armada, sendo estes, também conduzidos a Delegacia de Policia para as medidas de praxe.

Breve mais informações.

Gato em rede elétrica é feito em prédio público de Solidão -PE

 Na tarde desta quinta-feira (28 de maio de 2015), a equipe do S1 Notícias flagrou uma ligação considerada irregular, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do prédio do Centro de Geração, para uma residência particular.
O proprietário da casa afirmou que a prefeitura tinha conhecimento do “gato”. Um funcionário da prefeitura, procurou o site para informar que a instalação irregular foi necessária devido a Celpe ainda não ter feito a ligação de energia da residência.
Na maioria das vezes o “jeitinho brasileiro” simboliza a criatividade do povo brasileiro em dar a volta por cima em situações difíceis. Infelizmente o chamado “gato” na rede elétrica, é um bom exemplo disso.
Este ato na verdade é crime previsto em lei no artigo 155 do Código Penal. Quem cometer este crime pode ser condenado a uma pena que pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa.
As companhias de energia também levam prejuízo com o ato. Mais de 27 mil gigawatts-hora, ou cerca de 8% do consumo do mercado elétrico brasileiro, são consumidos no país de forma irregular. São cerca de R$ 8,1 bilhões em prejuízo, segundo a Aneel. Os equipamentos elétricos também correm risco devido à queda na qualidade da energia e às constantes interrupções no sistema elétrico, aumento do número de ocorrências de falta de energia e danos à rede elétrica com o rompimento de condutores e com a queima de transformadores.

35 MÚSICOS CARNAIBANOS PARTICIPARÃO NESTA SEXTA FEIRA DO 22º FERSAN EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Trinta e cinco músicos Carnaibanos, na maior parte, sanfoneiros, participarão a partir desta sexta feira 29, da 22ª Edição do Festival Regional da Sanfona- FERSAN que acontece até amanhã na cidade de Afogados da Ingazeira. 
O evento que já se tornou tradicional na região do Pajeú, foi idealizado no ano de 1993 por Augusto Martins, hoje vereador de Afogados da Ingazeira.
Na eliminatória de hoje, 24 sanfoneiros disputam vaga na finalíssima deste sábado. Além de Carnaíba, a cidade de Serra Talhada terão juntas o maior número de concorrentes. Mas também participarão sanfoneiros de Juazeiro do Norte, no Ceará.

O ícone da sanfona de Carnaíba, Genailson do Acordeon que já foi vencedor do referido festival, terá participação espacial nesta sexta feira tocando o autêntico forró pé de serra em meio à eliminatória, em  shows na Praça Carlos Cottart, no Centro da cidade, a partir das 20h. “O Fersan tem sido palco para os sanfoneiros de toda a região e de outros estados e ainda serve para revelar novos talentos na música regional”, diz Augusto Martins, coordenador do festival.

Polêmica em homenagens a Eduardo e Arraes

Do Diario de Pernambuco – Rosália Rangel
O deputado Heráclito Fortes (PSB/PI) deu entrada na Câmara Federal a um projeto propondo batizar a Ferrovia Transnordestina, obra financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que está atrasada, com o nome do ex-governador Eduardo Campos. A proposta, apresentada no dia 21 de maio, foi subscrita por integrantes da bancada do PSB de Pernambuco. Ontem, o deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB) entrou com um pedido de urgência para apreciação do projeto.
A homenagem, no entanto, pode não ocorrer. Ela esbarra no fato de um trecho da ferrovia já ter o nome do ex-governador Miguel Arraes. O projeto, de autoria do deputado Gonzaga Patriota (PSB), foi aprovado em 2011. “Ninguém sabia da homenagem a Arraes. Talvez precise agora de uma adequação. Se puder para dois será melhor. Arraes sempre foi um entusiasta da Transnordestina”, destacou o deputado Tadeu Alencar (PSB/PE).
O trecho que leva o nome de Arraes fica entre as cidades do Recife (PE) e de Estreito (MA). A possibilidade de uma duplicidade de homenagem foi questionada pela vereadora recifense Marília Arraes (PSB) em sua conta no Facebook. “Eles estão esquecendo a grande luta de Miguel Arraes (seu avô e de Eduardo), desde a década de 1980, até seus últimos anos de vida, para que a Transnordestina saísse do papel”, argumentou a vereadora, que deverá deixar o PSB e migrar para o PSol.

Câmara cumpre agenda administrativa nesta sexta-feira no Sertão pernambucano

Governador Paulo Câmara e o Prefeito Zé Mario, de Carnaiba, no Pajeú
O governador Paulo Câmara cumprirá, nesta sexta-feira (29), uma extensa agenda administrativa que terá início na Região Metropolitana do Recife (RMR) e passará pelos sertões do Pajeú e Central. A primeira atividade será o lançamento do PE Solar, às 11h, no Palácio do Campo das Princesas. O programa, que visa a estimular a micro e minigeração de energia solar, vai permitir que as pequenas e médias empresas pernambucanas produzam a energia que consomem, ao ofertar uma linha de financiamento especial para instalação de painéis fotovoltaicos, além do acesso à rede de fornecedores de produtos e serviços.
Do Recife, o governador segue para Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, onde prefeitos da região farão parte da comitiva para autorizar a reforma do Terminal Rodoviário do município. Com investimento de R$ 800 mil e prazo de execução de 180 dias, o equipamento, que recebe uma média de cinco mil passageiros mês, será totalmente requalificado. A revitalização integra um programa de requalificação de terminais, onde já foram investidos mais de R$ 7 milhões em 18 equipamentos do tipo em todo o Estado.
Em São José do Belmonte, no Sertão Central, o governador entrega, às 18h, a segunda Escola Técnica Estadual da sua gestão. A Pedro Leão Leal, que tem capacidade para atender 1.200 alunos, recebeu um aporte de R$ 9,4 milhões. O prédio é composto por seis blocos com auditório, biblioteca, 12 salas de aula e laboratórios, além de quadra. O município conta também com outras três unidades, sendo uma Escola de Referência em Ensino Médio e duas regulares.
Após a solenidade na unidade de ensino, o chefe do Executivo estadual participa, às 19h, da inauguração do pátio de eventos de Belmonte, que foi construído com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Além do espaço, que recebeu um investimento de R$ 520 mil, o FEM viabilizou a pavimentação de ruas no distrito Bom Nome e em diversos bairros – intervenções já finalizadas. Em andamento, está a construção da unidade mista. Nas edições 2013 e 2014 do fundo, foram destinados R$ 2.332.541,08 para a cidade. As informações são da Secretaria de Imprensa do estado.

DUAS CRIANÇAS ACOMPANHADAS DE USUÁRIO DE DROGAS SÃO FLAGRADOS PELA POLICIA CONSUMINDO DROGA EM SÃO JOSÉ DO EGITO

A Rocam realizava a Operação Saturação,nesta quinta feira 28, quando foi informada por populares que nas proximidades daquela localidade no Auto do cemitério, São José do Egito, existia uma residência onde frequentemente o proprietário juntamente com alguns adolescentes faziam uso de entorpecentes. De imediato o policiamento fez deslocamento até o endereço informado para averiguar a denuncia. 

Quando os policiais chegaram ao local, flagraram no interior da residência o imputado Edvaldo Marcone de Lima Siqueira , 51 anos, desocupado, e os dois adolescentes J.C.S.L,15 anos, e J.H.P.S.L, de 12 anos, fazendo uso de drogas,  especificamente maconha e crack. Ao perceber a presença da polícia, os acusados tentaram se livrar da droga, jogando-a na privada, porém, ainda foram apreendido em poder dos mesmos 01 (um) papelote de maconha, 01 (um) cachimbo utilizado para o uso do crack, e varias embalagens dos entorpecentes, que possivelmente já tinham sido consumidas.  Diante dos fatos narrados, os envolvidos foram encaminhados a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

APÓS AGREDIR MENOR, ESTUDANTE É FLAGRADO COM ARMA BRANCA DENTRO DE ESCOLA EM IGUARACY

A GT local da cidade de Iguaracy, quando realizava a operação risco zero por volta das 15h30 desta quinta feira 28, foi solicitada pelo conselheiro tutelar para comparecer até a escola Diomedes Gomes, para conduzir três adolescentes até a DP local, pois os mesmos teriam agredido fisicamente um estudante. Chegando ao local, o policiamento localizou os menores infratores, e constatou que o menor infrator J.F.AS,16 anos, Solteiro, estudante  encontrava-se armado com um canivete e uma faca, portando dentro da escola e ameaçava o menor J.R.S.J, de apenas 12 anos, Solteiro, Estudante. Todos os envolvidos H.S.B.C,14 anos, Solteiro, Estudante, R.S.B.C, 13 anos, Solteira, Estudante e J.F.AS,16 anos, Solteiro, estudante, foram conduzidos pelo policiamento até a DP local, acompanhados pelo conselheiro tutelar, para serem tomadas as medidas cabíveis.

ELETRICISTA TEM APARELHO DE SOM APREENDIDO APÓS PERTUBAÇÃO DE SOSSEGO EM AFOGADOS

Por volta da meia noite de ontem, a GT ordinária realizava a Operação Sossego, quando os policiais ouviram um aparelho sonoro ligado em alto volume. Foram feitas diligencias nas imediações, onde foi constatado que o aparelho sonoro encontrava-se na residência do acusado Edeilton Ramos de Oliveira, 37 anos, Eletricista, na Rua miguel Carlos Gomes, Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira, ligado em volume, aparentemente acima do permitido em lei, incomodando toda a vizinhança. O aparelho sonoro foi apreendido, e encaminhado a DP local, juntamente com o imputado, para ser confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Aécio perde ação contra sites de busca

Da Folha de S.Paulo - Daniela Lima
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) perdeu a ação judicial que move desde 2013 contra os maiores sites de busca da internet, Google, Bing e Yahoo. Seus advogados vão recorrer da decisão. No processo, o tucano pediu que a Justiça restringisse as buscas na internet, impedindo essas empresas de relacionar seu nome a termos que levassem os usuários a notícias desfavoráveis a Aécio, associando-o a "desvio" de recursos públicos em seu governo em Minas Gerais.
O processo é parte de uma ofensiva de Aécio na Justiça para identificar e neutralizar detratores na internet, iniciada às vésperas da última campanha presidencial, quando ele foi o candidato do PSDB.
Em sua decisão, o juiz Rodrigo Garcia Martinez, do Tribunal de Justiça de São Paulo, comparou os sites de busca a "bibliotecários virtuais".
"Se numa biblioteca pedimos um livro, eles o localizam e o trazem. Se o conteúdo é apto a cometer ilícito, o autor é quem deve responder, não a biblioteca ou o bibliotecário, sob pena de realizarmos práticas fascistas, comunistas ou nazistas", escreveu.
Os alvos de Aécio na ação eram notícias que o acusavam de ser réu num processo por "desvio de R$ 4,3 bilhões na Saúde", quando governador de Minas Gerais (2003-2010).
Seus advogados alegam que essas notícias foram produzidas para induzir o leitor a acreditar que o senador era alvo de investigação por ter se apropriado de recursos.  
Para o juiz Martinez, "por mais odiosa que seja a prática de ridicularizar a imagem de um político que representa ideais de uma grande parcela da população", não é justo acionar os sites de busca em vez dos autores das notícias.
Procurada, a assessoria do tucano informou que ele vai recorrer contra a decisão. Para os advogados de Aécio, as notícias foram espalhadas por uma "quadrilha virtual", "abastecida com recursos públicos" com o intuito de denegrir adversários do governo.

FBC promete aos prefeitos mudanças no ICMS

Falando  na Marcha dos prefeitos na condição de integrante da Comissão do Pacto Federativo, o senador Fernando Bezerra Coelho anunciou que em 90 dias a referida comissão vai apresentar as temáticas consensuais para o pacto federativo entre Estados e Municípios.
Entre as medidas que vão favorecer os municípios, segundo ele, estão as mudanças tributárias, inclusive no ICMS, uma demanda antiga, que vai levar mais recursos para Estados e Municípios. (MagnoMartins)

MOTO É TOMADA DURANTE ASSALTO EM IGAURACY

Na madrugada de ontem a  GT Local da Cidade de Iguaracy deu inicio a operação patrulha rural após ser informada que por volta das 22h30min do dia 25/05/2015 o veículo tipo motocicleta, marca/modelo Yamaha, cor cinza, placa OYU 0266, pertencente a vítima A S S, 36 anos, solteiro, agricultor, morador da Av. Antonio Paz de Lira,  bairro Alto da Boa Vista, Pedra - PE, foi roubada nas imediações do sítio Cachoeira Seca, Zona Rural de Iguaracy, por 03 (três) indivíduos armados com revólver. 

Os acusados encontravam-se em um Fiat Palio, cor preta, placa MVH 7224, e segundo informações, ordenaram que a vítima descesse de sua motocicleta e entrasse na caatinga momento em que efetuaram 03 disparos com revólver e seguiram sentido Sertânia- PE, vindo a  capotar o já citado veículo que foi abandonado conforme BO 1569 e publicado no Blog do Cauê Rodrigues. Neste foi encontrado dinheiro, cartões, documentos e cheques pertencem à pessoa de Anildo (vítima). Os objetos abandonados foram devolvidos ao proprietário na 20º DESEC na presença do escrivão, agente plantonista e PMS. A ocorrência foi registrada na DP Local para as providencias cabíveis.

AGRICULTOR É ACUSADO DE ESPANCAR FILHO DE 5 ANOS EM TABIRA

Imagem ilustrativa
As 16h00 de ontem [terça feira] a GT da cidade de Tabira foi acionada pela central da 2ª CPM, a qual informou sobre uma agressão a menor de apenas cinco anos no Sitio Cajazeira dos Cristino, zona rural de Tabira-PE . Chegado ao local a genitora da vítima informou que seu esposo V S S, 47 anos, amasiado, agricultor, agrediu o filho com uma vara porque a criança deixou cair uma bicicleta da carroça de jumento. Informou ainda que o agressor bateu por duas vezes na cabeça da criança, causando um pequeno corte na orelha direita. Os envolvidos foram conduzidos até a Depol local para serem tomadas as medidas cabíveis.

OPERAÇÃO DA CIOSAC E NIA ZM1 APREENDE MENOR COM DOIS QUILOS E MEIO DE MACONHA, EM CARUARU.‏

Na noite de ontem (26/05), a CIOSAC e NIA ZM1 abordaram um menor de 15 anos no terminal rodoviário da cidade de Caruaru, o qual  estava no interior de uma lotação que seguia para a cidade de Recife. Na sua mochila foram encontrados 2,500 kg (dois quilos e quinhentos gramas) de maconha em tabletes, pronta para consumo. Segundo o menor, entregaria a droga na rodoviária da cidade de Recife. Ele não soube informar o nome da pessoa que entregou-lhe a droga e nem a quem a entregaria, mas informou que já foi apreendido anteriormente com droga e liberado pela Delegacia, e, ainda, que seu pai está cumprindo pena por tráfico no presídio da cidade de Limoeiro. 
      O menor, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Caruaru, para as providências legais cabíveis.

CARRO USADO EM SUPOSTO ASSALTO CAPOTA NA PE 292 ENTRE IGUARACY E SERTÂNIA

A GT da cidade de Iguaracy-PE deu inicio a operação divisas após ter sido acionada por um caminhoneiro por volta 00:05 de ontem, informando que havia um veículo Fiat Palio Fire Flex, cor preta , placa MUV 7224, atravessado na PE 292 próximo ao Assentamento Queimada Nova, Sertânia-PE

Chegando ao local foi constatada a procedência da informação, sendo o policiamento informado por populares de que após o capotamento o condutor abandonou o veículo e se evadiu em uma motocicleta que havia chegado ao local tomando destino ignorado, deixando no local do acidente os seguintes documentos: uma carteira de cor preta contendo documentos de identificação (CNH nº 05105147696) DETRAN de PE pertencente a pessoa de Anildo dos Santos Silva, um CRLV 2015 de uma motocicleta modelo Yamaha XTZ 150, placa OYU 0266, além de cartões de crédito no mesmo nome; 02 (dois) cartões de credito pertencente a Jucineide F. Anjos; 02 (dois) cartões de credito no nome de José R. Gomes Silva e outro no nome de Josué Gomes Silva.

 Foram encontrados 10 (dez) cheques com valores que variam de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) à R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) e uma quantia de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) em espécie. Ainda foi encontrado no veiculo um toca CD marca LENOXX, cor preta e dois módulos. Objetos supostamente de assaltos. O veículo foi removido para o acostamento e a ocorrência repassada a 20º DESEC juntamente com todo o material apreendido no local.

"EU VOU DIZER A DEUS TUDO" DIZ MENINO ANTES DE TER VIDA CEIFADA NA SÍRIA

Uma imagem assustadora está assombrando o mundo, após ser publicada na Internet, revelando a frase proferida por um garotinho sírio, antes de morrer.
'Eu vou dizer a Deus tudo', foram as últimas palavras do garoto, de 3 aninhos, que foi vitimado pelos ferimentos causados por longos bombardeios na região onde vivia com a família.
É impossível verificar a veracidade das informações, mas a imagem conta uma história trágica sobre a banalização da dor e o sofrimento extremo que assola a Síria no momento.
Um site árabe informa que o alvo do ataque foi um ônibus e mostra outras imagens chocantes, incluindo um vídeo - visualização não recomendada - que registra os últimos momentos da vida que foi ceifada de mais um, entre os milhares de inocentes da população civil da Síria 

terça-feira, 26 de maio de 2015

PREFEITO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA INCENDEIA ENCONTRO DE PREFEITOS EM BRASILIA

Por Magno Martins
De todos os presidentes de associações municipalistas que usaram da palavra na abertura da Marcha dos prefeitos em Brasília, José Patriota, da Amupe, foi o mais aplaudido. Patriota fez o discurso que os colegas prefeitos e vereadores queriam ouvir, com duras críticas ao Governo e ao Congresso.
Ao reproduzir a frase histórica do ex-governador Eduardo Campos – "Não vamos desistir do Brasil" – Patriota foi aplaudido de pé. Em seu discurso, o presidente da Amupe, que é prefeito de Afogados da Ingazeira, culpou o Governo Federal e o Congresso pelo endividamento e esvaziamento dos municípios, na medida em que criam novas responsabilidades sem dizer de onde vão sair os recursos.
Patriota chegou a afirmar que os prefeitos brasileiros são mais fiscalizados do que o Governo americano.
"Nós prefeitos não somos mágicos para fechar contas que nos são imputadas sem cobertura da União", alertou, adiantando que no Brasil prefeito virou um grande saco de pancadas.
Patriota disse ainda que o Congresso olha apenas para o seu umbigo. "Nós aceitamos a coincidência das eleições e o mandato de cinco anos. Mas mandato de dois anos enquanto deputados teriam cinco para ocorrer a coincidência, isso não aceitamos na reforma política", afirmou.
O presidente da Amupe condenou ainda o Governo pelo agravamento da seca no Nordeste, ressalvando que os municípios não têm dinheiro sequer para pagar carros pipas, enquanto as principais obras de ampliação da oferta de água, sob a responsabilidade da União, continuam paradas.

Empresária é sequestrada e morta em Ouricuri

Uma empresária, de 34 anos, foi sequestrada e morta em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, na noite desta segunda-feira (25). De acordo com as informações policiais, Maria Vânia Araújo foi sequestrada na noite de ontem, mas seu corpo foi localizado nas primeiras horas desta terça-feira (26) dentro de seu veículo na região do Tamboril.
Segundo informações, o crime aconteceu quando três homens invadiram a casa da vítima em busca de uma grande quantia em dinheiro, mas ao chegarem ao local, encontraram apenas o valor de R$ 1 mil. A vítima apresentava sinais de violência no pescoço. De acordo com informações, o namorado da vítima teria sido morto a tiros em 2014 em frente a sua loja. (fonte/foto: Blog Emanoel Cordeiro)

PRIMEIRO JOGO DA FINAL DA COPA PAJEÚ ACONTECE SÁBADO EM TABIRA

O primeiro jogo da grande final da 5ª Edição da Copa Pajeú 2015, acontecerá no próximo sábado, dia 30, no estádio de futebol do Povoado de Riacho do Gado, em Tabira a partir das 15h00 com o clássico Sanaú, da cidade de Tuparetama contra a equipe do América Futebol Clube, da cidade de Tabira. Um jogo inédito dentro da Copa que teve este ano a participação de equipes das cidades de Afogados da Ingazeira, Quixaba, Tuparetama, Tabira, São José do Egito, Santa Terezinha e Brejinho.

Elba acha muito trinta dias de forró em Campina, critica cachês pagos a quem não canta forró e diz que seca é prioridade

A cantora paraibana Elba Ramalho defendeu  a redução dos dias de festa no São João de Campina Grande e criticou cachês de artistas que não tem ‘identificação’ com os festejos juninos.
Elba afirmou que se o governo puder economizar e se dedicar mais à seca é o que deveria fazer. Ela afirmou que ter festa é importante, mas é preciso achar o equilíbrio: “Vai ser bacana”, diz.

Para a cantora, diminuir os dias de festa seriam uma alternativa, escolher dias chave e fazer uma “coisa de qualidade focando nos artistas da terra”.
Apesar de sugerir uma descaracterização da festividade, que é denominado o Maior São João do Mundo por ter 30 dias de festa, a artista afirmou que é preciso focar nos artistas da terra e no São João com Raiz. “Vem gente com caches altíssimos e nem canta forró. Forró é algo nosso, parte do cardápio do são joão”, conclui.

Foragido do Brasil, ex-líder da TelexFree é preso nos Estados Unidos

Ex-líder da TelexFree, Sanderley Rodrigues Vasconcelos foi preso nos Estados Unidos acusado de falsificar informações para morar no país. Sann é considerado um foragido da Justiça brasileira por comandar um suposto esquema de pirâmide financeira, a Ifreex, investigada pela Polícia Federal no Espírito Santo.
Segundo o jornal Gazeta do Povo, a prisão de Sann foi decretada em 7 de maio depois que ele saiu dos EUA rumo a Israel. Ele foi capturado no dia 18 de maio, em Nova Jersey, pelo Departamento de Segurança Interna.

Sanderley responde por suspeita de fraudes para obter o “green card”, documento que dá direito a moradia permanente ao imigrante. Ainda segundo a publicação, há suspeita de que é possível que a prisão tenha sido realizada a partir de pedido da Polícia Federal brasileira, para impedir que o ex-líder da TelexFree continue a conduzir esquemas de pirâmide.

Dinheiro congelado - Autoridades americanas congelaram milhões de dólares em bens e entraram com uma ação contra a TelexFree nos EUA em 2014 acusando o grupo de promover “esquema ilegal de pirâmide” financeira. Segundo a SEC (Comissão de valores mobiliários dos EUA), autora da ação na Corte Distrital de Massachusetts, a TelexFree opera por meio de “oferta fraudulenta e não registrada de títulos”, que tem como principais alvos brasileiros e dominicanos que vivem nos EUA.

A própria empresa diz ter arrecadado mais de US$ 1 bilhão, segundo o documento apresentado pela SEC ao tribunal, mas não torna pública nenhuma documentação comprovando a receita.

Dilma vetará fim do fator previdenciário

Certa de que o fim do fator previdenciário será aprovado no Senado, junto com a Medida Provisória 664, a comissão de ministros criada para debater a questão da previdência no Planalto recebeu da presidente Dilma Rousseff a missão de apresentar uma alternativa para permitir que ela vete o fim do fator. Na avaliação do governo, não dá para a presidente somente vetar, sem que se apresente uma solução para diminuir o crescente déficit da previdência no país.
O prazo é curto. Até o final do mês, a medida precisa ser votada no Senado para que não perca a validade. Além disso, o governo prefere que o Senado não faça mudanças na medida que motivem sua volta para apreciação na Câmara.
Apesar de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ter garantido que colocaria a emenda em votação de forma ágil, tudo que Dilma não quer é  ficar nas mãos de Cunha neste assunto.
Fazem parte da comissão os ministros da Previdência, Carlos Gabas; do Planejamento, Nelson Barbosa; da Casa Civil, Aloizio Mercadante; das Comunicações, Ricardo Berzoini; da Fazenda, Joaquim Levy, e da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto.
“Não dá para ser contra o fator previdenciário e colocar alguma coisa em seu lugar”, disse o ministro Nelson Barbosa, sem falar, no entanto, da intenção de veto.
“Não adianta ser bonzinho agora para lá na frente esse sistema ruir”, disse o ministro Gabas. ”Sobre a sanção (do fator previdenciário), não temos nenhuma definição sobre a posição do governo. Ao final da votações é que o governo vai analisar a posição a ser adotada”, disse Gabas.  (Do blog Poder Online - Luciana Lima)

POLICIA REGISTRA TENTATIVA DE HOMICIDIO NO CENTRO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

A equipe de rocam, durante a operação sossego, ao ter ciência pela central de operações do 23º BPM, sobre uma tentativa de homicídio que ocorrera no centro de Afogados da Ingazeira, por volta das 22:00hs, iniciou as diligências, no intuito de localizar o referido imputado Paulo Batista de Souza, 36 anos, amasiado, autônomo, onde de pronto foram ao Hospital Regional para colher mais informações com a vitima José Diônes Ramos, 24anos,  sobre o ocorrido e sobre o imputado. No hospital, foi mantido contado com a irmã da vítima que informou que o imputado encontrava-se em sua residência na Rua 15 de novembro, cuidando de uma criança que é especial. A rocam de pronto seguiu até o local e encontrou o imputado em sua casa, onde foi lhe dada voz de prisão e feita a sua condução até a Delegacia Local para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito pelo crime de Tentativa de Homicídio e posteriormente realizado seu recolhimento na cadeia pública de Afogados da Ingazeira, onde ficou à disposição da justiça.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

VEM AI ,A GRANDE VAQUEJADA !


Lula faz exames em São Paulo, e médicos descartam volta de câncer

image221-483x250O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por exames neste sábado (23) no Sírio-Libanês. Segundo boletim divulgado pelo hospital, as provas fazem parte de avaliação de rotina e apresentaram resultados normais.
Foram feitos exames físicos, ressonância nuclear magnética, PET-CT (diagnóstico por imagem) e avaliação de cavidades nasais, faringe e laringe para detectar lesões. As equipes foram coordenadas por Roberto Kalil Filho, cardiologista, e Artur Katz, oncologista.

HOMOFOBIA PASSA A SER CRIME EM PERNAMBUCO

Em uma iniciativa pioneira no País, Pernambuco passa a ser o primeiro estado a identificar nos boletins de ocorrência policiais (BOs) casos de discriminação e violência que tenham a homofobia como causa.
A iniciativa permitirá a inserção das notificações no Sistema de Informações Policiais (Infopol/SDS), melhorando as estatísticas e permitindo a adoção de ações e políticas públicas de enfrentamento ao problema, além de possibilitar traçar o perfil das vítimas.
Os delitos também passarão a ser enquadrados como conduta criminosa. O projeto piloto está sendo implantado na delegacia de plantão do bairro de Casa Caiada, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Em Carnaiba, no sertão do Pajeú, as vitimas deverão procurar a Delegacia de Policia Civil, localizada na Rua Maestro Israel Gomes, próximo a Praça de Eventos e também efetuar o Boletim em caso de homofobia.
A portaria 4818, de 25/11/2013, estabelece que os boletins de ocorrência possuam campos contendo o nome social (pelo qual a pessoa é conhecida), orientação afetivo-sexual, identificação de gênero e motivação homofóbica.
O decreto publicado no Diário Oficial do Estado, regulamenta a Lei nº 12.876, de 2005, oito anos após aprovação pela Assembleia Legislativa de Pernambuco(Alepe).
Embora no Brasil já existam projetos de lei referentes a crimes por homofobia, a legislação ainda não foi regulamentada, o que coloca a iniciativa pernambucana à frente dos demais estados no enfrentamento deste tipo de crime.  

POLICIA APREENDE 168 MIL CIGARROS CONTRABANDEADOS QUE SERIAM COMERCIALIZADOS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

As primeiras informações que chegam ao Blog do Cauê Rodrigues, é que  uma grande operação   desmontou por volta das 15h00 desta segunda feira, um esquema de distribuição de cigarros contrabandeados do Paraguai, no centro da cidade de Afogados da Ingazeira, onde seriam comercializados clandestinamente. Segundo informação da  policia militar, cerca de 168 mil cigarros foram apreendidos.

O efetivo seguiu  com a carga e suspeitos de integrar o grupo para a Delegacia de Policia de Afogados. O Sertão também acaba sendo rota do contrabando a partir do Paraguai. 
Ainda segundo a policia, a carga foi apreendida em poder de José Hermes de Souza, natural da cidade de Patos, no sertão da Paraíba.
 A Equipe Malhas da Lei e a Equipe Poligono com um efetivo de seis policiais, entre eles o Cabo Edinaldo Vitorino, participaram da operação.

Ainda segundo a Policia, o acusado José Hermes de Souza já tinha sido preso no começo do ano e solto durante a Semana Santa, por envolvimento crimes de contrabando de cigarros.

cigarro posto mercadoria importada com elisão de impostos, incorre em lesão não só ao erário e à atividade arrecadatória do Estado, mas a outros interesses públicos como a saúde e a atividade industrial internas, configurando-se contrabando, e não descaminho. Precedente: HC 100.367, Primeira Turma, DJ de 08.09.11. 2. O crime de contrabando incide na proibição relativa sobre a importação da mercadoria, presentes as conhecidas restrições dos órgãos de saúde nacionais incidentes sobre o cigarro. 3. In casu, a) o paciente foi condenado a 1 (um) ano de reclusão, em regime inicial aberto, pela prática do crime previsto no artigo 334 , § 1º , alínea d, do Código Penal (contrabando), por ter adquirido, para fins de revenda, mercadorias de procedência estrangeira – 10 (dez) maços, com 20 (vinte) cigarros cada – desacompanhadas da documentação fiscal comprobatória do recolhimento dos respectivos tributos; b) o valor total do tributo, em tese, não recolhido aos cofres públicos é de R$ 3.850,00 (três mil oitocentos e cinquenta reais); c) a pena privativa de liberdade foi substituída por outra restritiva de direitos.
4. O princípio da insignificância não incide na hipótese de contrabando de cigarros, tendo em vista que “não é o valor material que se considera na espécie, mas os valores ético-jurídicos que o sistema normativo-penal resguarda” (HC 118.359, Segunda Turma, Relatora a Ministra Cármen Lúcia, DJ de 11.11.13).