domingo, 30 de novembro de 2014

Amigos e elenco de 'Chaves' participam de cerimônia para Bolaños

 Vários parentes, amigos e colegas do elenco dos seriados "Chaves" e "Chapolin" participaram na madrugada deste domingo (30) da cerimônia de homenagem a Roberto Gómez Bolaños, que aconteceu na sede da emissora Televisa San Ángel, na Cidade do México. Bolaños, que criou os seriados e interpretou os dois protagonistas, morreu na sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua casa em Cancún.
O corpo do comediante chegou à sede da Televisa San Ángel, na Cidade do México, por volta das 20h20 de sábado (29), no horário de Brasília, segundo o canal de televisão. O local foi preparado para receber uma homenagem privada ao artista, e colegas de trabalho, familiares e amigos foram convidados a participar da cerimônia. Edgar Vivar, que deu vida ao Senhor Barriga no seriado "Chaves", chegou ao local por volta das 18h30 (22h30 no horário de Brasília). A missa de corpo presente foi presidida pelo monsenhor Diego Monroy.
 Depois da cerimônia, o corpo do artista segue para o estádio Azteca, onde os fãs poderão se despedir neste domingo (30). Milhares de ingressos para esta cerimônia já começaram a ser distribuídos.A atriz mexicana Florinda Meza, viúva do ator e intérprete do personagem de mesmo nome em "Chaves", acompanha o corpo desde a saída de Cancún. No trajeto entre o aeroporto e a Televisa, o cortejo parou durante cerca de 40 minutos, segundo a Foro TV, em uma agência funerária. Depois, ele retomou o caminho pela estrada até Toluca, onde fica a Televisa.
 Na manhã deste sábado, Florinda agradeceu o apoio e o carinho dos jornalistas e fãs do humorista. "Obrigada por todo o apoio que deram ao meu Robert", afirmou ela a jornalistas, segundo o jornal local "Excélsior", antes de embarcar no avião que levaria o corpo do comediante até a Cidade do México.
Neste domingo, os fãs estão sendo chamados para participar da cerimônia de despedida do artista mexicano e a levar uma flor branca.
Sucesso internacional
Dono de frases antológicas, como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños, também criador do Chapolin, foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, TV e teatro.
 "Chapolin” se tornou o primeiro seriado mexicano a ser vendido para outros países, e “Chaves” seguiu o mesmo caminho. Ao longo de quatro décadas, os programas foram exibidos em mais de 90 países, sendo Cuba o único em toda a América Latina a não exibi-los.
Dublado em dezenas de idiomas, foi sucesso também nos Estados Unidos e em países da África e Europa. No Brasil, os personagens chegaram em 1984, através do SBT.

JOVEM PROVOCA LESÃO CORPORAL EM VIZINHO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

As 19;30 deste sábado 29, a  GT foi acionada pela central do 23º BPM, para atender a uma ocorrência de agressão na Rua onze, COHAB, Afogados da Ingazeira, chegando ao local, segundo informações o imputado Cleciano Gomes Lins, 18 anos, solteiro, morador da Travessa 03,  Bairro Sobreira, havia chegado procurando confusão e que entrou em luta corporal com a vítima Felipe Fernandes Leite, 21 anos, batendo a cabeça do mesmo contra a parede, causando lesões no lado esquerdo da face e no pé direito. Logo em seguida o mesmo evadiu-se do local. Diligências foram feitas na tentativa de localizá-lo, porém sem êxito. A vítima foi conduzida a DP local para as providências cabíveis.

ROCAM FLAGRA HOMEM FAZENDO NECESSIDADES FISIOLÓGICAS EM VIA PUBLICA DE AFOGADOS

A ROCAM foi acionada pela Central de Operações, informando que o imputado Adriel Fernando Siqueira, 29 anos, solteiro, pintor, residente na Rua Izídio Leite, estava fazendo necessidades fisiológicas em via publica, a rua Izidio Leite em Afogados da Ingazeira. Quando o imputado viu a aproximação dos policiais, tentou evadir-se do local, sendo alcançado em outra rua. De acordo com a testemunha, é costume do imputado sempre praticar gestos obscenos quando está embriagado. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido até a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Orientação de voos tem base no acidente com Eduardo

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) fez a primeira recomendação para prevenir novas tragédias com base na apuração do que provocou a queda do avião que matou o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) em 13 de agosto deste ano. 

A recomendação do Cenipa pede que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) “assegure” que os pilotos recebam o treinamento correto para operar no Brasil a aeronave Cessna 560-XL, envolvida no acidente, e também verifique, ao emitir as licenças para os pilotos, que seja realizado um correto treinamento de “familiarização” ou de 'diferenças' com outros modelos de aeronaves Cessna e também em relação a outras aeronaves do mesmo fabricante.

Além de Campos, outras seis pessoas morreram na tragédia em Santos (SP), entre elas o comandante da aeronave, Marcos Martins, e o copiloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha. A aeronave caiu durante um processo de arremetida após tentar, sem sucesso, pousar durante a chuva na base aérea da cidade.
A FAB salienta que, “apesar da medida [a recomendação enviada à Anac], somente ao final das investigações é que será possível apontar conclusões com a correlação de todos os fatores contribuintes para acidente”. O Cenipa não informou a relação direta da recomendação com o acidente.
“Toda condição de risco que percebemos durante a investigação gera uma recomendação preventiva, neste caso, trata-se do treinamento dos pilotos. O treinamento e a verificação de proficiência deles para pilotarem uma aeronave específica estão diretamente relacionados. Nossa recomendação é para que seja aplicada a legislação”, disse ao G1 o chefe do Cenipa, brigadeiro José Schuck.
Em setembro, o G1 divulgou que o comandante do avião de Eduardo Campos foi autorizado a voar Cessna 560 XL no Brasil após uma avaliação feita em um simulador em centro de treinamento em Orlando, nos Estados Unidos. O documento, em inglês, foi aceito pela Anac devido a um acordo entre o centro de treinamento e agência.


Já o copiloto foi aprovado em um teste feito por um militar da Aeronáutica que presta serviços como checador para a Anac em 25 de maio deste ano, durante um voo realizado entre Varginha e o aeroporto da Pampulha, ambos em Minas Gerais, m um avião de modelo Cessna 560 – não um Cessna 560 XL.

SBT transmitirá velório de criador do Chaves em estádio do México

 O SBT interromperá a programação de domingo para transmitir o funeral de Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, morto nesta sexta-feira (28) em Cancún, no México. O velório será realizado no estádio Azteca, na Cidade do México. A despedida está marcada para começar às 14h (horário de Brasília), mas a transmissão iniciará às 11h, dentro do Domingo Legal, e será ancorada pelo jornalista Carlos Nascimento. O velório também ocupará o programa de Eliana, que irá ao ar excepcionalmente ao vivo. 
O jornalismo do SBT está de plantão neste final de semana para acompanhar a despedida a Bolaños. Duas equipes de reportagem estarão no estádio Azteca, neste domingo, cobrindo o velório. Foram deslocadas para a Cidade do México as repórteres Yula Rocha e Magdalena Bonfiglioli, especialista em Chaves.
No mesmo horário em que iniciará a cobertura do funeral, no domingo, o SBT abrirá no Memorial da América Latina, em São Paulo, uma exposição com um réplica da vila de Chaves. A entrada é gratuita e os fãs poderão deixar mensagens de despedida.
Palco da final das Copas do Mundo de 1970 e 1986, o estádio Azteca, onde Bolaños será velado, serviu de cenário para o primeiro filme roteirizado e estrelado pelo comediante, El Chanfle (1979), em que interpreta o roupeiro de um time de futebol. 
Durante a manhã e parte da tarde deste sábado, a emissora transmitiu uma maratona de capítulos de Chaves. Na segunda-feira (1°), a partir das 18h15, exibirá um novo pacote de "episódios perdidos", segundo anunciou o diretor de programação da emissora, Murilo Fraga, no Twitter. O SBT mantém engavetados cerca de 40 capítulos de Chaves e 50 de Chapolin, de acordo com o Fã-Clube Chespirito Brasil. A emissora nega.
Nesta sexta (28), o SBT parou a exibição de Chaves para noticiar a morte de Bolaños. O SBT Brasil colocou no ar depoimentos de fãs gravados o final de 2013 em tom de despedida. Após Chiquititas, a emissora veiculou o especial Obrigado, Chaves, que estava pronto havia um ano, sobre a história de Bolaños. O Programa do Ratinho reprisou a conversa de Carlos Massa com o criador do Chaves em 2011, a última do comediante a uma emissora brasileira.

Custo da eleição este ano foi recorde aponta o TSE

A campanha eleitoral deste ano, a mais cara da história da democracia brasileira, teve um custo total de quase R$ 5 bilhões, dos quais 60% foram gastos por candidatos de apenas três partidos.

As candidaturas do PT, PSDB e PMDB totalizaram despesas de R$ 2,9 bilhões, que se concentraram sobretudo em serviços de publicidade e produção de materiais impressos e dos programas do horário eleitoral.

A conclusão é de levantamento da Folha com base nas prestações finais de contas fornecidas pelas campanhas eleitorais ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A análise considerou as despesas de todos os candidatos, diretórios e comitês, tanto vencedores como derrotados, que concorreram para todos os cargos que tiveram disputa neste ano.  Folha de São Paulo

sábado, 29 de novembro de 2014

É AMANHÃ O MAIOR ENCONTRO DE SOM AUTOMOTIVO DE TODA REGIÃO


GABRIEL DINIZ VOLTA A TABIRA PARA A SUPER FESTA

Com apenas 20 anos de idade, o cantor e compositor Gabriel Diniz  despontou como uma das maiores surpresas do forró estilizado. Não só apenas pela alegria que transmite em cima do palco, mas também, pelo seu carisma e seu jeito consciente de lidar com a fama. É meio "doido" mas a juventude gosta. 
Depois de ter percorrido cidades do sertão do Pajeú como Quixaba, Carnaiba, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, o cantor paraíbano volta a região para um super show na programação da "Super Festa" na cidade de Tabira no próximo dia 19 de Janeiro, um evento produzido pelo promoter e empresário tabirense Wilton Confecções.


A SUPER FESTA conta ainda com shows de Harry Estigado e a Banda Pegada de Barão em uma arena montada ao lado da rodoviária de Tabira, no centro da cidade com inicio as 22h00 com área Vip e ainda a participação do Dj Pet. Os ingressos já estão à venda na rede de loja Wilton Confecções em Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Carnaiba e Ingazeira. A cobertura Oficial é do Blog do Cauê Rodrigues pelo 4º ano consecutivo.

Dois mil candidatos são convocados para PM de Pernambuco; confira lista

A Comissão de Concurso do Instituto de Apoio da Universidade de Pernambuco -CONUPE/IAUPE e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – SDS/PE, em atendimento ao contido na Portaria Conjunta SAD/SDS nº 105, de 17 de novembro de 2014, convocam os 2.000 (dois mil) candidatos melhores classificados em ordem decrescente, que confirmaram o interesse em continuar participando do Concurso Público instituído pela Portaria Conjunta SAD/SDS nº 101, de 31 de agosto de 2009, para realização da fase de Avaliação Psicológica, da 1ª. Etapa do concurso público para o ingresso no cargo de Soldado da Polícia Militar de Pernambuco. O concurso foi realizado em 2009.

HOMEM É PRESO POR NÃO PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA

De posse de Mandado de Prisão expedido pelo juízo de direito da Vara Única Comarca de Santa Maria da Boa Vista, após trabalho de levantamento do NIS – 4 e da Operação Malhas da Lei da 7ª CIPM- a equipe do GATI realizou a prisão de CLECIO SOARES GALVAO, 33 anos. O imputado foi preso dentro do ônibus da Empresa Queiroz Galvão na cidade de Lagoa Grande – PE. A ocorrência foi lavrada sob o Boletim de Ocorrência nº 1192/ 2014 – 7ª CIPM, sendo o preso apresentado a Autoridade Policial da 210ª Circunscrição de Policia Civil com sede no Município de Lagoa Grande – PE.   

ENQUANTO ISSO...

Eleição para presidente da Câmara de Afogados acontece dia 12 de dezembro

A data da eleição para formação da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira para o biênio 2015/2016 está marcada para o dia 12 de dezembro, uma sexta-feira.
De acordo com o presidente da casa, Augusto Martins (PTB), em contato com as duas bancadas (oposição e situação) se chegou a um consenso e decidiram por essa data. A Câmara tem até o dia 15 de dezembro para realizar a eleição.
O vereador Vicente Zuza (Vicentinho-PROS) é o candidato da oposição, mas como conta apenas com 5 votos, dificilmente chegará a presidência, a não ser que aconteça alguma surpresa, já que a situação conta com 8 votos. O nome que disputará pela situação ainda não foi definido de forma oficial, onde há nomes como Franklin Nazário, Raimundo Lima, Reinaldo Lima, Igor Mariano e Zé Carlos que estão na disputa. (AOnline)

PSDB dissolve comando do partido em Afogados da Ingazeira

aline_mariano_Dentro
do Blog da Folha de Pernambuco
Uma semana depois de iniciado o processo de saneamento da sigla, de olho nas eleições municipais de 2016, a Executiva Estadual do PSDB identificou mais um caso de infidelidade na legenda.
Alegando “questões locais”, o comando do partido no município não acompanhou o indicativo da direção nacional do partido para a disputa de outubro passado. Com isso, o diretório será dissolvido.
A vereadora do Recife, Aline Mariano, que disputou uma vaga na Assembleia Legislativa este ano e foi majoritária em Afogados, já repassou o cenário à executiva estadual.
“As desculpas de ‘questão local’ não podem mais justificar a infidelidade no PSDB. Deveríamos ser os primeiros a agregar pessoas aos nossos projetos e candidatos”, ponderou Aline que terá a prerrogativa da renovação de comando da legenda em Afogados da Ingazeira.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Morre Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin

Morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin". A informação foi divulgada pela rede de TV Televisa. A emissora mexicana foi a responsável pela produção dos programas do humorista.
Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele era “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia.
Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.
Colegas lamentam
Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, falou à Televisa: "Estou em estado de choque. Não pensei que me fosse afetar tanto. Meu telefone não para de tocar. Um abraço compartilhado com milhões de pessoas do mundo. Vou lembrar dele sempre com sorriso e com ânimo. Temos que agradecer a Deus. Seu bom humor é a maior lembrança."
"Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre", disse no Twitter Edgard Vivar.

Trajetória
Bolaños nasceu na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. Estudou engenharia, mas nunca exerceu a profissão. Começou sua carreira profissional na publicidade, onde começou a trabalhar em roteiros.

Casou-se pela primeira vez com a escritora Graciela Fernández, com quem teve seis filhos. Só em 2004 oficializaria seu casamento com a atriz Florinda Meza, a Dona Florinda.Ganhou o apelido de Chesperito do diretor de cinema Agustín P. Delgado por causa do 1,60 de altura.
Foi só em 1968 que começou sua carreira de ator, na emissora TIM, em séries como “Los Supergenios de la Mesa Cuadrada” e “El Ciudadano Gómez”, em espaços de 30 minutos de duração aos sábados.

Roberto ficou conhecido no México pelo nome de um dos seus primeiro personagens, Chespirito. Mas foram os programas "Chaves" e "Chapolin" que ficaram mais famosos no Brasil.

CORPO DO JOVEM NADSON LIMA É SEPULTADO

A família de Nadson de Lima Eufrasio, que faleceu no inicio da tarde de quarta feira (26), vitima de afogamento quando tomava banho nas águas do Rio São Francisco, proximidades da ponte que liga a cidade de Cabrobó a Ilha de Assunção, aguardava angustiada a chegada do corpo que foi encaminhado para o IML, da cidade de Petrolina para os procedimentos de praxe, (exame cadavérico), em casos específicos.
A família de Nadson de Lima Eufrasio, 16 anos de idade, estudante do 2º ano da Escola de Referencia José Caldas Cavalcanti, os pais, Cícero Lima dos Santos e Zenaide de Lima Eufrasio, os irmãos, Nádia de Lima Eufrasio, Gustavo de Lima Eufrasio e Guilherme de Lima Eufrasio, choram a morte do jovem.  O sepultamento ocorreu às 8 horas da manhã desta sexta feira (28). O velório aconteceu na residência de seus pais, na Avenida Julio Pires da Silva, Bairro Vila do Gás, Cabrobó-PE, o cortejo foi seguido por centenas de amigos para Igreja da Sagrada Família e em seguida para o cemitério local.

Jovem de 16 anos morre ao pular da ponte

 O jovem Nadson de Lima Eufrasio, 16 anos de idade, estudante do 2º ano da Escola de Referencia José Caldas Cavalcanti, da cidade de Cabrobó, Sertão do São Francisco, morreu na manhã desta quinta feira 27. 
Segundo informações, Nadson  tomava banho nas águas do Rio São Francisco, quando acompanhado de amigos pulava da ponte, que liga a cidade de Cabrobó a Ilha de Assunção. 
Ainda não se sabe direito o que de fato aconteceu, informações não oficiais dão conta que o mesmo ao sair da escola foi tomar banho com os amigos e como de costume pulava da ponte. A Policia Civil já está apurando os fatos, em busca de respostas para se ter conhecimento da causa que levou o jovem a morte. O corpo do jovem Nadson de Lima Eufrasio, ainda está no necrotério do hospital de Cabrobó.
Breve mais informações!

PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA PAGA SERVIDORES NESTA SEXTA‏

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, reafirmando o compromisso de pagar em dia todos os servidores, inicia nesta Sexta-feira (28), o pagamento do funcionalismo municipal.

Recebem os servidores das Secretarias de Administração, Finanças, Infraestrutura, Agricultura, Controle Interno, Transportes, Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura e Esportes, além da Procuradoria Geral e Gabinete do Prefeito, além de aposentados e pensionistas.

Com o pagamento, a economia de Afogados da Ingazeira receberá um incremento de R$ 2.256.129,43, que ajudará a movimentar a agricultura, o comércio, a indústria e o setor de serviços. No total, serão beneficiados 1.598 servidores.

COM O CÃO NOS COURO, MENINA BATE NO EX NAMORADO, DERRUBA MOTO DA POLICIA E DESACATA POLICIAIS EM TABIRA

As 00h30 desta quinta feira 27, a GT ordinária foi solicitada a comparecer ao Hospital local, onde havia um indivíduo com um corte profundo na cabeça. Chegando a unidade de saúde, o policiamento foi informado que a menor G. S. C., 16 anos, moradora da Rua Antonio Alexandrino de Meneses, teria lesionado a vítima Bruno Simões Silva, 21 anos, morador da mesma rua. A guarnição fez deslocamento até o local da ocorrência, onde encontraram a adolescente ingerindo bebida alcoólica, juntamente com o seu irmão e alguns amigos, ao ser indagada sobre o ocorrido a mesma confessou a agressão, afirmando que o fato se deu durante uma discussão entre as partes, informou ainda que é ex-namorada da vítima. 

Ao tentar conduzir a menor infratora a delegacia, a mesma desobedeceu as ordens do policiamento, bem como resistiu à condução, sendo necessário o uso da força, nesse momento o imputado Gabriel Souza Cipriano, 18 anos, casado, guarda noturno, que é seu irmão, dirigiu-se aos policiais com socos e pontapés. Durante as agressões do imputado, a menor infratora derrubou a motocicleta da ROCAM, causando alguns danos. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DP local, onde a adolescente continuou a desacatar os policiais com palavras de calão e ameaças, a ocorrência foi registrada para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

ANIMAIS NA PISTA PROVOCAM ACIDENTE COM MOTORISTA AFOGADENSE ENTRE AFOGADOS E IGUARACY

A GT ordinária foi acionada pela Central de operações para averiguar uma ocorrência de acidente de trânsito no Sítio Barro Branco, zona rural de  Iguaracy. Chegando ao local a vítima Otávio Marinho Ribeiro, 69 anos, casado, motorista, residente na Travessa 07 de Setembro, São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE, relatou que conduzia a ambulância modelo Renaut, cor branca, Placa NXU0083, ano 2014, quando colidiu com um rebanho de bovinos, que estavam atravessando a via. O veículo teve avarias em várias partes. A ocorrência foi registrada na DP local para adoção das medidas cabíveis.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Área Integrada de Segurança funciona sem condições em Afogados da Ingazeira

O espaço foi inaugurado desde o dia 1º de julho, mas a Área Integrada de Segurança em Afogados da Ingazeira funciona de forma precária. A energia do prédio é através de uma gambiarra e a Celpe ameaça interromper o fornecimento até a próxima 6ª feira e os telefones não funcionam.
Como se ver não existe a menor condição de trabalho no local para as polícias Civil e Militar. Com a palavra a Secretaria de Defesa Social.

Comissão da Câmara de Afogados entrega mais um relatório com demandas da população

A Comissão de Vereadores que fiscaliza as obras da MAF no município de Afogados da Ingazeira esteve entregando mais um relatório com demandas levantadas pela população em visita a Beck de Souza na última sexta-feira (21).

Os vereadores Igor Sá, José Carlos e Raimundo Lima foram recebidos pelo Engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Paulo Guimarães, que admitiu lentidão em algumas fases da obra, mas reforçou que todas as cobranças estão sendo devidamente enviadas para a MAF.

"Estabelecemos um contato permanente com a empresa Beck de Souza, vamos continuar visitando pontos da obra e levantando demandas para que os prejuízos para a população possam ser reduzidos, a obra está num ritmo muito lento, principalmente quando o assunto é reposição de calçadas, a câmara vai continuar cumprindo seu papel de fiscalizar de perto o andamento da obra", destacou o Presidente da Comissão, vereador Igor Sá.

A Comissão da Câmara continua realizando visitas todas as quartas-feiras pela manhã. Qualquer denúncia de irregularidade na obra pode ser levada diretamente aos vereadores ou a empresa Beck de Souza através do telefone (87) 3838-2730.

Afogados da Ingazeira: Aluno da Rede Municipal vence 7ª Olimpíada Nacional de Saúde e Meio Ambiente

A educação de Afogados da Ingazeira tem mais um grande motivo para comemorar: o Jovem Francisco Quirino, aluno da rede pública municipal de ensino venceu, nesta quarta (26), a 7ª Olimpíada Nacional de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz, uma das mais importantes referências nacionais em saúde pública.

Francisco é aluno da Escola Dom Mota. Com apenas 13 anos de idade, ele já havia vencido, há cerca de um mês, o concurso Deputado-mirim, promovido pela Câmara dos Deputados, em Brasília, onde apresentou, no plenário, o seu projeto para melhorar a participação social nos rumos da educação pública.

A medalha de ouro da 7ª Olimpíada foi entregue na seda da Fundação Oswaldo Cruz, no Palácio de Manguinhos, sede da entidade no Rio de Janeiro. Francisco Quirino esteve acompanhado da sua professora e orientadora, Eliane Fernandes. A palestra de abertura foi proferida pelo renomado jornalista André Trigueiro, especialista em sustentabilidade, que atua na Globo News.

Francisco Quirino venceu na categoria “Produção de Texto - ensino fundamental”, com o texto “A peleja do progresso com a sustentabilidade”. Foram inscritos 520 projetos, participando escolas de todo o país. Segundo informações do site da Fiocruz, os jurados “ficaram impressionados com a diversidade das temáticas, a criatividade nas abordagens e o engajamento de professores e alunos de cada canto do país.”

O objetivo da olimpíada é incentivar trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, aproximando o conhecimento científico do cotidiano escolar. O Prefeito de Afogados, José Patriota, ficou emocionado ao saber da premiação. “Essas conquistas mostram que estamos no rumo certo, estamos oferecendo às nossas crianças uma escola pública de qualidade, que pode competir, em pé de igualdade, com qualquer escola do Brasil,” afirmou José Patriota.  A Secretaria de Educação está planejando uma homenagem ao Francisco e aos demais alunos e professores que se destacaram em 2014.

DECLAMADOR DE JABITACÁ REPRESENTA O PAJEU NO FESTIVAL ARRASTA CORDEL EM CARUARU

O Poeta declamador Orlando, de 20 anos, residente no Distrito de Jabitacá, município de Iguaracy, representou no ultimo final de semana, a região do Pajeú, no 1º Festival Arrasta Cordel, na antiga estação ferroviária de Caruaru, no agreste Pernambucano, dividindo espaço com poetas de várias as idades e de outras localidades do estado de Pernambuco.

Mais de 60 alunos da rede municipal de ensino acompanharam a programação que também foi pauta do ABTV-Globo. 
Orlando declama seus versos e se destaca por defender os versos de autoria de  outros poetas como João paraibano, Valdir Teles e Raimundo Caetano e é um dos maiores defensores da cultura popular. No fnal houve apresentação de Banda de Pífanos  na arte do cordel.CONFIRA AQUI! 

PROMOTORIA DE JUSTIÇA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CARNAIBA

A Promotoria de Justiça do município de Carnaiba,  realiza nesta quinta-feira 27, às 14 horas, Audiência Pública com o tema de "Combate a poluição sonora e necessidade de mobilização da sociedade, apresentação do projeto Som sim, barulho não", o convite esta sendo feito pelo promotor de justiça Doutor Paulo Diego Sales Brito (foto) e acontecerá no prédio do Teatro José Fernandes de Andrade.

A pesar de Carnaíba ser uma cidade com cotidiano tranquilo referente a poluição sonora, cabe aos poderes do município a iniciativa de coibir a pertubação de sossego, haja vista que o Povoado da Itã, de acesso fácil pela Rodovia PE 320, é um dos locais que mais sofre com a poluição sonora, principalmente nos fins de semana quando se encontram vários veículos equipados de som realizando inclusive competições de som com volume  mais alto.

PREFEITURA DA QUIXABA PROMOVE "O NOVEMBRO AZUL"

 O foco agora são os Homens! Nesse mês de novembro a prefeitura municipal de Quixaba juntamente com a Atenção Básica e Secretaria de Saúde vem alertar ao público masculino a importância da prevenção do câncer de Próstata com o slogan: " Homem que se cuida não perde o melhor da vida!"
Nesta quarta feira 26,  foi dado inicio as ações na ESF Antônia Rainha de França, e terá continuidade nos demais locais como segue a programação:
27/11 - 9h (quinta feira): Acolhimento ao público masculino da zona urbana na ESF Maria das Dores Pereira de Carvalho. 

27/11- dia "D" às 18h : Local: Academia da Saúde com a participação do Urologista Dr. Saulo Silveira. 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sua Nova Loja De Pneus Está Aqui !

Pneus nacionais e Importados para carrros e motos. Câmara de ar , protetores,capacetes e rodas esportivas.






Avenida Manoel Borba , 504 - Centro/ Afogados Da ingazeira - PE