sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Aliados de Dilma em Pernambuco deverão ocupar espaços na gestão federal

Petistas pernambucanos que não obtiveram sucesso nas urnas na disputa eleitoral deste ano (2014) podem ocupar espaços importantes no segundo governo Dilma. A informação partiu do senador e coordenador da campanha de Dilma no Estado, Humberto Costa. 

Nomes como o de Mozart Sales, Fernando Ferro, Pedro Eugênio e João Paulo são cotados para cargos na gestão petista. Aliados de peso, como o senador Armando Monteiro(PTB) também pode assumir um cargo relevante ao lado de Dilma (PT).

Armando e João Paulo disputaram os cargos de governador e senador, repectivamente. Já Mozart, Ferro e Pedro Eugênio tentaram um lugar na Câmara Federal e naõ obtiveram êxito.

AFOGADOS FAZ FESTA PARA OS DEPUTADOS JULIO E ZECA CAVALCANTI E DILMA ROUSSEFF

 Aconteceu na noite desta quinta feira  30, na Avenida Rio Branco, no centro da cidade de Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco, a festa de comemoração pela vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) e dos deputados Julio Cavalcanti para estadual e Zeca Cavalcanti para federal, ambos do PTB.
Milhares de pessoas foram conferir o show da banda afogadense Vacila Samba com Vinícius e companhia e logo em seguida o forró de Harry Estigado que balançou a galera na avenida.
Fonte: Blog do Luciano Pires com fotos de : Luciano Pires e Wolly de Souza, do Blog do Cauê Rodrigues.

Afogadense participa da maior apreensão de drogas nos Coelhos em Recife

10441009_522275677909003_4147407840389607543_n
por Bruna Verlene
O Afogadense Cláudio César relatou ao blog, através da nossa fanpage, nesta sexta (31), como foi a maior apreensão de drogas na Comunidade do Coelho em Recife.
Segundo Cláudio que é Policial Militar, ele e os demais policiais que estavam fazendo uma apreensão de 80 pedras de crack, receberão a informação que teria chegado uma carga com 12 kg de maconha na comunidade dos Coelhos. Ao terminar a apreensão das pedras de crack e do indivíduo que as traficava, os PMs se dirigiram até os Coelhos.
Claudio falou que ao chegar no local, de fato a informação era verídica.  “Entramos a pé nas palafitas, por voltas 22h, e saímos de lá por volta das 4h da manhã, com os 12 kg de maconha. Durante a ação ainda houve troca de tiros. Os traficantes conseguiram fugir, mas deixaram a droga jogada entre as palafitas e a maré”.

Faltou dinheiro e a obra da estrada Afogados/Sertânia parou

As obras de requalificação da PE-292, que liga o distrito de Albuquerque-né, em Sertânia, ao município de Afogados da Ingazeira, trecho de apenas 60 km, foram paralisadas. O secretário de Infraestrutura, João Bosco, acha que o problema se dá por falta de fluxo de caixa no Estado.(PRPajeu)

COZINHEIRA É ATROPELADA NO CENTRO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

A equipe da Rocam foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM para se deslocar a Rua José de Sá Maranhão, São Francisco, Afogados da Ingazeira, onde havia acontecido um acidente de trânsito. Chegando ao local, testemunhas informaram que o envolvido José Nilson Lima Teotonio, 27 anos, amasiado, motorista. morador da  Rua Expedito Lopes, Bairro Padre Pedro Pereira, transitava com o veículo Gol, cor branca, placa KJF 6280, quando atropelou a vítima Edjane Leite Barbosa, 31 anos, cozinheira, o envolvido afirmou não ter visto a transeunte. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional, e a ocorrência foi registrada na DP local para adoção das medidas cabíveis.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PSDB usou pesquisa com dados enganosos durante campanha

446441-970x600-1
Na edição da Folha de São Paulo desta quinta (30) foi divulgada a informação que durante a campanha do segundo turno do senador Aécio Neves (PSDB), foi usada uma pesquisa do instituto Veritá com dados enganosos.
Que confirma é o próprio dono do instituto, Adriano Silvoni. E também o estatístico pelas pesquisas do Veritá, Leonard de Assis.
A informação infundada é de que Aécio em minas Gerais com 14 pontos de vantagem sobre Dilma Rousseff PT). Os números da pesquisa eram os seguintes, Aécio 57% contra 43% de Dilma.
O enredo que levou o PSDB a propagar esses números começa no dia 06 de outubro, logo após primeiro turno. Quando o Veritá finalizou uma pesquisa de nível nacional para presidente, com 5.161 entrevistas, e registrada no TSE com o número BR-0106/2014.

Em vídeo, Lula diz que se o Brasil conhecesse a sua história entenderia a importância do PT

cats
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em vídeo postado em sua, que as ofensas contra o PT durante o processo eleitoral ajudaram a disseminar o ódio. “Você pode disseminar a divergência, é próprio da democracia. Você pode não gostar do PT, mas tem de respeitar o PT”, disse, no terceiro vídeo da série em que comenta as eleições 2014 e os rumos do Brasil a partir do próximo ano.
Segundo o ex-presidente, no Brasil sem um governo petista “uma grande parcela da sociedade estaria marginalizada como sempre esteve”. “Toda vez que aparece alguém disposto de cuidar do mais marginalizado, tem gente que não gosta, que fica com certo ódio” afirmou.
Lula lembrou a história do partido e afirmou que se a parcela que critica o PT conhecesse um pouco mais a história do Brasil compreenderia a importância da sigla. “Essa gente tem de compreender o papel importante que o PT fez para a democracia brasileira”, ressaltou, apontando feitos do governo Lula-Dilma, como a inclusão de mais pobres nas universidades.
O ex-presidente voltou a dizer que o objetivo do governo petista não é “tirar nada de ninguém”. Ele ponderou, no entanto, que assim como os que “comem três vezes por dia, andam de avião e comem carne boa” o restante da sociedade brasileira também quer esses benefícios.
Repetindo a linha que adotou durante a campanha, Lula disse que tem gente que se incomoda com o fato de um filho de uma doméstica estar no ensino superior e que isso está enraizado na sociedade brasileira. “Estamos vencendo um preconceito histórico preconceitos crônicos, não é de hoje. São coisas que a elite disseminou há muito tempo.”
Sem citar o mensalão e o fato de ex-lideranças do partido estarem presas, Lula afirmou ainda que apesar de o PT ter “muito serviço prestado ao País”, o partido tem que punir quem comete erros. “O PT precisa saber, na hora que o PT comete erros, na hora que o PT se mete em coisa que não deva se meter, que no governo petista temos que ser mais sérios que no governo tucano, e que nós temos que investigar. E que se tiver que ser punido o petista, que seja punido o petista”, afirmou.

PREFEITO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA XXIº FESTA DO COMPOSITOR ZÉ DANTAS EM CARNAIBA-PE

O prefeito do Município de Carnaíba Zé Mário Cassiano, ao lado da Secretária de Cultura Margarida Pereira, divulgaram no inicio da tarde desta quinta feira 30, a programação oficial da XXI Festa do Compositor Zedantas, que acontece no período de 10 à 15 de Novembro em Carnaíba.

No dia 10, Abertura Oficial no Pátio de Eventos Milton Pierre a partir das 19h00.
De 11 a 13, acontecerá oficinas na Escola de Musica Maestro Israel Gomes e Conservatório Carnaibano de Música Petronilo Malaquias com professores do Conservat´rio Pernambucano de Musica durante a manhã e tarde.

Dia 12, acontecerá a tradicional Forronata a partir das 21h00 pelas principais ruas da cidade.

Dia 13, Encerramento das oficinas de musica no Pátio de Eventos das 19 às 21h30. Ainda no dia 13, show "Mensagens" do carnaibano Daniel Bueno no teatro José Fernandes de Andrade.

No dia 14, Tenda dos Artistas às 08h00 na feira livre de Carnaíba que será antecipada para a sexta feira. Às 22h00 shows com Geraldinho Lins e Banda, Genailson do Acordeon e Banda Forró do Muido.

No dia 15, Shows com o cantor Jorge de Altinho e Banda Gatinha Manhosa.

Fonte:Caue Rodrigues

DEPUTADO MIRIM, DE IGUARACY PARTICIPA DE SESSÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASILIA

O jovem Francisco Alves Quirino, apenas 13 anos, da cidade de Iguaracy, sertão de Pernambuco e estudante da Escola Dom Mota, de Afogados da Ingazeira, foi um dos escolhidos como Deputado Federal Mirim para apresentar o seu projeto "Conferência Nacional de Estudantes" Para garantir a prática dos Direitos estudantis e permitir um diálogo entre os estudantes e os governos nesta quinta feira 30 na Câmara dos Deputados em Brasilia.

O garoto viajou a capital Brasileira nesta quarta feira 29, e juntamente com mais 700 alunos de todo o Pais participarão de Sessão Mirim que será transmitida ao Vivo pela Tv Câmara nesta quinta feira às 08h00.

Tente assistir ao vivo clicando AQUI!

CONHEÇA A PEDRA DO MORCEGO, NO EXTREMO DO MUNICIPIO DE CARNAIBA-PE COM TAVARES-PB


Localizada justamente na divisa do município de Carnaíba, no estado de Pernambuco, com o município de Tavares, na Paraíba, fica localizada uma das mais pelas paisagens e local ainda pertencente em sua maior parte ao município de Carnaíba, a Pedra do Morcego, em Novo Pernambuco, de onde se saboreia pelas imagens e paisagens do Povoado do Silvestre, de Tavares-PB, localidades juntas que dividem os dois estados nordestinos.

A Pedra da Morcego, tornou-se nas duas localidades, o local para exercício físico de adolescentes e jovens e mostra um montante de enormes pedras sob outras.
Segundo frequentadores da Pedra do Morcego, o local nunca foi divulgado por nenhum dos municípios como local turístico, o que com certeza faria as localidades se destacarem e gerar renda com a visita de turistas.
Para conhecer a Pedra do Morcego, de quem vai de Pernambuco, pela PE 320, segue-se de Afogados da Ingazeira, passando pelo distrito de Ibitiranga, Serra das Quintas até Novo Pernambuco e Silvestre. Para quem segue da Paraíba, pela PB 306, a entrada fica apenas à 2 Km do centro da cidade de Tavares, passando pela comunidade da Queimadas e Gatos, de Quixaba até chegar a localidades. A pedra do Morcego fica ao lado da quadra de esportes de Novo Pernambuco. Vale a pena conhecer!

Zeca e Júlio agradecem votação e dizem estar prontos para enfrentar Madalena em 2016

foto 5
Zeca descartou ser o candidato, mas diz que terá nome forte na próxima eleição
Participando do Debate das Dez da Rádio Pajeú, os deputados eleitos Zeca e Júlio Cavalcanti avaliaram a votação obtida no primeiro turno das eleições. Zeca conquistou seu primeiro mandato Federal com 97.057 votos. Júlio foi reeleito com 47.685 votos.
O Federal eleito afirmou que toda votação em se tratando de projeção é muito subjetiva. “Toda previsão é subjetiva. Mas fomos reconhecidos no Sertão do Moxotó e Pajeú, por cidades como Serra, Afogados, Itapetim, Solidão, Quixaba”, disse. Júlio prometeu projetos nas áreas de desenvolvimento hídrico, saúde, apoio à população.
Duplicação de BR até Arcoverde: Zeca falou também de sua principal bandeira em campanha, a duplicação da BR 232 até Arcoverde. Ele defendeu que ela vá até Cruzeiro do Nordeste. “No legislativo, vamos fiscalizar e cobrar. Vamos pegar o fio da meada. Saber se existe projeto junto à Câmara. A duplicação desenvolveu a região por onde passou. Somarei forças na base da presidenta Dilma”.
foto 3
Ele afirmou também que tem tido contato permanente com Armando. Afirmou ser um grande quadro para um Ministério, mesmo admitindo desafios na montagem da equipe. “Ele tem envergadura política para isso. Mas a decisão é da Presidenta Dilma”.
Júlio Cavalcanti cobrou promessas de campanha de Paulo Câmara na política de valorização do servidor. “Ele tinha as contas do Estado nas mãos e prometeu muito para
Zeca foi perguntado sobre a decisão de  Madalena Brito em apoiar “Desde o início não concordamos com a posição que a prefeita tomou, mas respeitamos. Foi uma decisão unilateral de apoiar Câmara. Antes, tínhamos compromisso firmado com Armando e ela participou disso. Na eleição dela o Senador se empenhou. Fomos pegou de surpresa. Respeitamos, mas não mudamos de lado ou de caminho”.
Perguntado sobre o corpo mole de Madalena em pedir votos para eles com a “fadiga de material político”, Zeca foi direto. “Pensei que só a gente tinha notado isso. Vocês acertaram. Isso aconteceu, mas ainda saímos vitoriosos”, afirmou.
Apoio do grupo em 2016 em Arcoverde: Zeca foi perguntado sobre que nome o grupo deve apoiar contra Madalena daqui a dois anos, entre nomes como o dele, Luciano Pacheco, Júlio  ou Eduíno, Zeca disse ser muito cedo. Essas coisas tem que ser pensadas com muita calma e tranquilidade. Pode ser qualquer nome menos o meu. Temos nomes como Luciano Pacheco, que é muito leal e vários outros nomes”. Questionado se a eleição contra Madalena seria um clássico como Rosa Barros x Israel, Zeca brincou. “Estou pronto pra clássico, pra pelada, pra o que vier”.

Verdade ou mentira? Nasa prevê 6 dias de escuridão completa para Terra

Não é de hoje que os fenômenos que acontecem literalmente acima de nós, no espaço, nos assustam de uma maneira particular. Isso, claro, acontece porque a maioria não tem o mínimo conhecimento sobre a área e, como é de se esperar, a falta do saber acaba mistificando o assunto.
Para completar a situação, caiu na rede, recentemente, uma história de que a Terra seria complemente envolvida por uma escuridão profunda no mês de dezembro, que se estenderia entre os dias 16 e 22 do próximo mês. A notícia, segundo contam, foi divulgada pela própria NASA (só que não), que teria identificado uma intensa tempestade solar – a maior dos últimos 250 anos – que duraria em torno de 216 horas.
Além disso, nesse período, nosso planeta passaria por uma espécie de “realinhamento”. Ou seja, nós enfrentaríamos poeiras e detritos espaciais, que bloqueariam 90% da luz solar e, como se não bastasse, ainda passaríamos por três dimensões diferentes, responsáveis por operar em nosso mundo inúmeras mudanças (que ninguém nunca explicou de que natureza seriam).
Parece até história de ficção científica, não é mesmo? Pois é, quem também achou isso não está errado. Isso porque todo esse papo não passa de historinha para “boi dormir” e já foi confirmado que ninguém da NASA nunca disse nada disso.
Aliás, tudo parece apocalíptico demais para ser verdade. Ao que tudo indica, essa é mais uma polêmica “profecia”, como a história do calendário Maia, que virou febre no mundo inteiro em 2012 e que previa o fim do mundo.
"Bom, então mistério resolvido: é tudo mentira mesmo, pode voltar a dormir em paz".

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Depois de 16 no poder, uma nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco é eleita.

Polícia Civil 1 255x300 Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco elege nova diretoriaO Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) já possui nova diretoria. A categoria elegeu Áureo Cisneiros, da Chapa 3, que obteve 1.199 votos – 83 a mais em relação à Chapa 1, do atual presidente Cláudio Marinho, que disputava a reeleição. Cisneiros conduzirá o Sinpol, juntamente com seu corpo diretor, para o próximo triênio 2015-2017.
A votação foi realizada semana passada e teve a mediação do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE). No final do processo, foram computados 2.565 mil votos pela mesa apuradora, presidida pelo procurador-chefe do MPT-PE, José Laízio Pinto Júnior.
A Chapa 1 contabilizou 1.116 votos. Já a Chapa 2 teve 235 votos apurados. Também foram registrados 12 votos nulos e três em branco. A votação contou com 24 urnas espalhadas pelo estado

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA NESTE SÁBADO, 1º DE NOVEMBRO

Acontece no próximo sábado (1) a Campanha Nacional de Vacinação Anti-Rábica para Cães e Felinos e a Secretaria Municipal de Saúde, através do seu Núcleo de Vigilância e em parceria com a ONG Animais Felizes, está convidando toda população que possuiu cães e gatos para vacinar seus animais.
A vacina é gratuita e estará sendo aplicada em todos os Postos de Saúde da Cidade e ainda no Batukão, no bairro da várzea.
"É muito importante manter os animais com suas vacinas em dia. A vacina anti-rábica protege contra a raiva, uma doença que pode ser transmitida a humanos e é fatal", alerta Aron Lourenço, secretário adjunto da Saúde em Serra Talhada.

JOVEM COM PROBLEMAS MENTAIS PULA DE PONTE EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Na manhã desta quarta feira 29, um  jovem identificado como Marcelo da Silva Ramos, de  22 anos, pulou da ponte Dom Francisco no Bairro Padre Pedro Pereira, na cidade de Afogados da Ingazeira, segundo informações ele tem problemas mentais e reside no Bairro São Francisco.
De acordo com o companheiro Mário Martins,  a vitima Marcelo Silva foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional Emília Câmara,  onde foi atendido.

ACUSADO DE ASSASSINAR ESPOSA COM 11 FACADAS É PRESO EM TABIRA

Por volta das 17h00 desta terça feira 28, policiais do Serviço de Inteligência, GATI e Guarnição Tática ordinária do 23ºBPM juntamente com agentes da Policia Civil e Militar da cidade de Tabira, no sertão do estado de Pernambuco, prenderam no Sítio Covoadas, em Afogados da Ingazeira,  Erandir Carvalho da Silva, de 42 anos.
Ele é acusado de ter assassinado a facadas no último dia 21  Maria Divaneide da Silva, 34 anos, com 11 golpes de faca por não aceitar o fim do relacionamento.
Segundo informações, Erandir estava escondido no sitio Covoadas, zona rural do município de Afogados. O crime chocou toda a região, defensoras dos direitos das mulheres no Sertão pela brutalidade e se tornou noticiário estadual.
Na Delegacia o Agente da Polícia Civil, Everaldo  informou que o Erandir já tinha se apresentado a Delegacia na última sexta-feira dia (24), mas devido a Legislação Eleitoral foi liberado. Os agentes ficaram monitorando esperando passar as horas, sendo que só nesta terça feira dia (28), Deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Juíza Dra. Clênya Pereira de Medeiros.

2018: Lula quer e PT já trata candidatura como oficial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentará interferir mais no governo Dilma Rousseff e, em conversas recentes, disse pela primeira vez a aliados que será candidato ao Planalto em 2018. Diversos interlocutores consultados pela Folha confirmaram ter ouvido o recado do petista. Alguns, inclusive, afirmam que a manifestação foi feita no domingo (26), depois de as urnas terem confirmado a vitória de Dilma. A disposição de Lula de disputar 2018 conta com estimulo nada irrelevante: o desejo da mulher, Marisa Letícia.
Internamente, o PT já trata a candidatura de Lula como algo oficial. O petista terá 73 anos em 2018, e aliados ponderam que uma série de variáveis pode fazer com que mude de opinião mais à frente.
No atual mandato, Lula quer ser mais ouvido quando em situações de crise e dificuldades com o Congresso. O PT também fará mais pressões. Quer ser mais ouvido na definição dos novos nomes do governo, principalmente na do novo ministro da Fazenda, e participar da definição de propostas como a reforma política. Em entrevista nesta terça (28), Dilma disse que 'o que o Lula quiser ser, eu apoiarei'. (Da Folha de S.Paulo - Andéia Sadi e Natuza Nery)

CIOSAC COMEMORA 17 ANOS NESTA QUINTA FEIRA

A Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga comemora na manhã desta quinta-feira (29) dezessete anos de existência, atuando nas cidades do interior de Pernambuco. Na solenidade militar, que acontece Às 10h, serão entregues as medalhas de tempo de serviço a 98 PMs. As comendas entregues representam 10, 20 e 30 anos de serviços dedicados a Corporação.
                        Durante o evento serão feitas homenagens aos fundadores da companhia e, em seguida, os policiais assistirão a uma palestra da Assessoria de Comunicação Social da PM, com o tema “Porta-voz em ocorrência Policial Militar e o relacionamento com a imprensa”, que tem por objetivo nivelar conhecimento na área e facilitar a divulgação de ocorrências e o contato com os profissionais da imprensa.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

JOVEM REVELAÇÃO DO BASQUETE AFOGADENSE FARÁ TESTE NO SPORT‏

O desempenho em quadra da jovem Michele Cristina, aluna da Escola Estadual de Referência Monsenhor Antônio de Pádua Santos, no último campeonato pernambucano de Basquete chamou a atenção de uma das maiores potências atuais da modalidade: o Sport Club do Recife. Michele integrou a equipe da Escola, que se sagrou campeã Pernambucana de Basquete no segmento das escolas públicas. 
A informação foi repassada pelo Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Edygar Santos. A jovem foi convidada pelo atual treinador das equipes sub-14 e sub-15 do Sport, Alemão. Ele também acumula o cargo de auxiliar-técnico da equipe feminina principal de basquete do rubro-negro, campeã brasileira da liga profissional de basquete em 2013 e atual vice.  
A informação repassada por Alemão é que a jovem Michele Cristina fará um teste na próxima Sexta (31). Ela atua como ala e pivô. Caso seja aprovada, além de defender o Sport, ganhará uma bolsa de estudos no Colégio BJ, que pertence à Universidade Maurício de Nassau (Uninassau).

Paraibano, Hulk ataca jornalista que chamou Nordeste de 'retrógrado' e 'bovino

O atacante Hulk, que é paraibano, decidiu entrar em defesa do Nordeste após a polêmica do resultado das eleições presidenciais, realizadas no último domingo. Ele se revoltou com comentário feito pelo jornalista Diogo Mainardi, da GloboNews, que descreveu a região como "retrógrada" e "bovina" por concentrar votos na candidata Dilma Rousseff, do PT, e não em Aécio Neves, do PSDB - Dilma foi reeleita com 51,64% dos votos. 
"Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainardi não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao país e principalmente respeito com a população nordestina", reclamou Hulk, em sua conta no Instagram, antes de citar nomes importantes da cultura brasileira, como o escritor Gracialiano Ramos, o cineasta Gláuber Rocha, o cantor Gilberto Gil e o ator José Wilker, todos nordestinos.
O atacante do Zenit, da Rússia, também afirmou que Mainardi mostra "ignorância" e "arrogância" ao criticar o Nordeste, e ressaltou a "luta com humidade" dos nordestinos em busca de melhores condições de vida nos últimos anos.
"Infelizmente, o Mainardi demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainardi, respeite o Nordeste!", bradou Hulk.
Na eleição, Dilma saiu vitoriosa em todos os Estados do Nordeste, bem como em boa parte do Norte e em metade do Sudeste. Já Aécio mostrou força principalmente nas regiões Sul e Centro-Oeste, além de São Paulo.

EM AFOGADOS, FERIADO DO SERVIDOR PÚBLICO SERÁ NA SEXTA‏

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, através do decreto nº 051/2014, 
decreta ponto facultativo na próxima Sexta-Feira, 31 de Outubro, devido
às comemorações do dia do servidor público, tradicionalmente comemorado
no dia 28. Com exceção dos serviços essenciais, a exemplo da limpeza 
urbana, guarda patrimonial e serviços de saúde.
 
Sendo assim, nesta terça (28) o expediente será normal na Prefeitura 
de Afogados da Ingazeira e demais órgãos públicos municipais. 
 
Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

ENQUANTO ISSO...

JOVEM FURTA ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM TABIRA

Foto: TabiraHoje
A GT local juntamente com a ROCAM realizavam rondas quando foram solicitados por telefone para se deslocarem a Av. Raul Pereira Amorim, Nº 75, Centro, Tabira - PE, pois teria ocorrido um arrombamento em um estabelecimento comercial pertencente a Margarete Maria Marques Pereira, 60 anos, casada, comerciante. Chegando ao local foi constatada a veracidade dos fatos. A guarda municipal de Tabira já havia detido o imputado Evandro Morato Silva, 18 anos, solteiro, desocupado, morador da Rua Bom Jesus, Bairro São Pedro, Tabira e o conduzido a DP local. O policiamento foi orientado pelo delegado de que os condutores da ocorrência seriam os guardas municipais. O material apreendido pelos guardas foi a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) em moeda.

Comemoração da vitória de Dilma por Zeca e Júlio tem como tema recado a prefeita

zec
Júlio e Zeca comemoram vitória de Dilma com militantes em Arcoverde. Música da comemoração é recado a Madalena. Foto: Blog do PC Cavalcanti
A comemoração da vitória de Dilma em Arcoverde teve como ápice  a chegada dos deputados Zeca e Júlio Cavalcanti na Praça da Bandeira. A dupla chegou ao local acompanhada dos vereadores Paulinho e Luciano Pacheco, que também se engajaram na campanha da petista na cidade.
Em cima de um carro, os irmãos Cavalcanti seguravam uma bandeira do PT. O agora Deputado Federal eleito Zeca Cavalcanti governou Arcoverde por 8 anos, apoiou  a sua sucessora, atual prefeita Madalena Brito. Agora os dois estão rompidos, inaugurando um novo ciclo de rivalidade na cidade que para muitos, já remete à histórica disputa Rosa Barros x Israel Guerra.
Prova disso foi o tema  da festa da vitória na Capital do Sertão, tocando a todos os momentos no carro de som e que já havia gerado polêmica após o primeiro turno: “Vou Festejar” de Beth Carvalho, desta vez interpretada pela cantora nos carros de som. “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, diz o refrão.

Armando Monteiro reassume mandato de senador dia 14 de Novembro

Após o insucesso na disputa pelo governo do Estado, o senador pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB), que aparece na foto ao lado do ex vive prefeito da Quixaba Edilson Carlos, reassume a cadeira no Congresso Nacional no dia 14 de novembro. Quem estava ocupando o lugar de Armando Monteiro era o 1º suplente Douglas Cintra (PTB).

Douglas Cintra é de Caruaru, e foi um dos mais entusiasmados na campanha de Armando ao governo de Pernambuco. Se tivesse sido eleito, Armando renunciaria ao cargo, e o suplente assumiria o restante do mandato de 4 anos.

Assessores mais próximos, evitam especular sobre o futuro político de Armando Monteiro. Rumores no entanto dão conta de que o aliado de Dilma poderá assumir um cargo no primeiro escalão do governo federal. Tido como influente no meio empresarial, Armando Monteiro pode ocupar um ministério com esse perfil. Por enquanto, o senador tem evitado entrevistas e cuida basicamente da arrumação para o retorno a Brasília.